Custom Recovery no LG P500

Menu principal da Custom Recovery
O que é a Custom Recovery?

Recovery = recuperação, restauração.

É um mini sistema operacional que possibilita utilizar-se de vários comandos de baixo nivel para o seu sistema, no nosso caso, o Android. O Custom Recovery permite utilizar-se de comandos mesmo com o sistema desativado sendo assim necessário para corrigir eventuais problemas caso haja mal funcionamento devido a alguma alteração que você tenha vindo a fazer na sua ROM, por exemplo. É um mini sistema de segurança para restauração do Android.

Após instalada a Custom Recvovery, costuma-se dizer que o usuário está "seguro", mesmo que venha a comenter erros de instalação ou uso do aparelho. Tudo é perfeitamente reversível com a Recovery já que ela independe do funcionamento convencional do P500.

Após instalada, a Custom Recovery é acionada desligando o P500 e ligando no modo Recovery, apertando simultaneamente (com o aparelho desligado) os botões Power + Volume Menos + HOME do P500.

Além disso, o Custom Recovery através de suas funções, permite por exemplo:

1- Partition SD Card = Particionar seu cartão de memória para que o sistema possa usá-lo sem interferencias ou riscos. A instalação de aplicativos no cartão de memória para economizar espaço na memoria interna depende de uma partição.

2 - Flash Zip From Sd Card = Instalar arquivos diretamente no sistema (flash zip). Extremamente necessário para instalação de Custom Roms e Kernels como veremos em outros tópicos.

3 - USB Toggle = Acessar o cartão de memória com mais velocidade para transmissão de dados, mesmo com o sistema desativado ou com problemas.

4 - Backup/Restore = Fazer Backup da ROM bem como arquivos do sistema e configurações do usuário, mesmo com o sistema com problemas.

5 - Wipe = Apagar dados de configurações que possam ter prejudicado o funcionamento do sistema bem como aplicações que tenham causado conflitos.

Instalando a Custom Recovery no LG Optimus One P500:

Notas:
Voce já deve ter Acesso Root para instalar a Custom recovery.
Esse procedimento é o mesmo para a Versão 2.3.3 Gingerbread.
Se você trocou sua versão de Custom Recovery por outra (Clockworkmod, por exemplo) e quer voltar para  essa, basta fazer o procedimento abaixo normalmente.
O nome dessa versão de Custom Recovery é "AmonRa Thunderg".

Procedimento:
Seja muito cauteloso e faça "exatamente" como descrito no tutorial abaixo. Lembre-se que você só estará totalmente seguro após a instalação da Recovery. Não me responsabilizo por qualquer dano que possa vir a ser causado no seu aparelho.

Se algum dos programas abaixo pedir a autorização de "super-user" do root, permita, clicando em "allow".

1° - Baixe o programa "Android Terminal Emulator" e instale-o.

2° - Baixe o Programa "Busy Box Installer" e instale-o.

3° - Faça o download dos Arquivos da Custom Recovery

4° - Extraia os arquivos da Custom Recovery no seu PC (total de 4 arquivos) e copie-os para a raíz do seu cartão de memória.

Terminal Emulator
5° - Abra o aplicativo "Android Terminal Emulator" e digite os comandos a seguir exatamente como o descrito dando enter no final de cada linha:

su
sh /sdcard/rf.sh


6° - Talvez uma mensagem de erro seja exibida, como "caminho não encontrado", ou "não existe", é normal. Apenas espere alguns segundos e o seu sistema reiniciará automaticamente em Recovery. Se ele não iniciar nesse modo, desligue-o normalmente e ligue-o segurando os botões Power + Volume para baixo + Home do seu P500 até o menu igual ao da imagem acima aparecer.

O Custom Recovery não funciona com touch-screen, sendo necessário a navegação através dos botões de volume para cima e para baixo. Para "enter" aperte o botão "menu" do P500.

Pronto, você agora possui Custom Recovery no seu LG P500 e a partir daqui tem uma infinidade de vantagens como trocar sua ROM por uma Custom ROM, instalar uma Kernel mais "turbinada", entre outros...

Atenção: Existe uma atualização para essa versão de Custom Recovery, após instalá-la dê uma olhada nesse tutorial e atualize.

Pergunta de Iniciante: (Já respondi 1000 vezes, resolvi colocar aqui agora)

O arquivo ".zip" que eu quero instalar no meu P500 não aparece na lista da Custom Recovery, por que? 

Resposta:
A Custom Recovery tem um limite máximo para exibição de arquivos na sua lista, se tiver muita coisa no seu cartão de memória, provavelmente o arquivo .zip ficará tão no final da lista que não vai aparecer.

Basta retirar alguns arquivos do seu cartão de memória para que o arquivo .zip apareça no final da lista. Copie os arquivos para o seu PC e depois coloque de novo, sei lá, dê seus pulos...

107 comentários:

  1. Está dando acess denied quando digito SU no terminal. O aparelho já está roteado. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  2. ola baixei o android terminal o busy box so nao consegui achar na page como baixa gratis os arquivos da custom recovery tme como me passa um outro site q possa fazer isso? desde ja agradeço...

    ResponderExcluir
  3. Anonimo

    Você passou os arquivos extraidos para a raiz do cartão de memória? Tente refazer o processo.

    Milindo
    Acabei de testar o link para download que te passei e ele está funcionando ok. Basta clicar em download gratis e esperar a contagem regressiva.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Ola Alexandre. Estou com o mesmo problema do Anonimo. Aguarde vc responder a ele, refiz e nada. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  5. Jose Carlos

    1° Pode ser que a sua versão de super-user esteja desatualizada. Entre no Market, digite super-user e veja se onde deveria estar escrito "baixar" está "atualizar".

    2° Um "primeiro" "acess denied" é normal. mesmo assim, tente abrir o super-user e verificar se o terminal emulator aparece na lista de autorizados.

    3° Tente digitar os comandos posteriores mesmo assim. Note que há um "espaço" entre o "sh" e a "/" no comando seguinte.

    ResponderExcluir
  6. Consegui....depois fui ver que era problema do meu teclado.
    Mesmo assim agora roda o SF mas da erro dizendo que o caminho seguinte nao existe:
    /system/etc/install-recovery.sh

    Logo depois reinicia e volta para o telefone.

    ResponderExcluir
  7. Mas você já tentou abrir a Custom Recovery agora?

    Segure os botões:
    Power + volume menos + home

    Com o aparelho desligado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Alexandre eu desliguei meu celular e ao ligar apertei alem do ligar o volume menos e o botão home e o meu celular ligou como se fosse a primeira vez pedindo pra inserir conta e tudo mais e alem disso sumiu minha agenda e minhas mensagens o que pode ter acontecido?tem como recuperar minha agenda pelo menos...me ajuda please.

      Excluir
  8. Tem razao...mesmo com o erro, funcionou. Muito obrigado pela ajuda. Bom final de semana. Abracos.

    ResponderExcluir
  9. Vlw Alexandre deu certin...

    ResponderExcluir
  10. Quando eu acabar de fazer todos esses procedimentos, posso desinstalar os progamas utilizados?
    obg

    ResponderExcluir
  11. Vitor

    Pode, sem problemas.
    Assim como tambem pode remover os arquivos da recovery do cartão de memória.

    ResponderExcluir
  12. fiz todo o procedimento, ele reboota, aparecem as opções de tela (rebbot system now, usb-ms toggle, etc), mas na parte de baixo, depois das opções, fica:
    build: RA-thunderg-1.2.0-gnm
    e:bat boot message
    " (aspas)

    e nao consigo utilizar nenhuma das opções (mas consigo andar por elas com o volume + e -).
    daí só sai disso qdo desconecto a usb e tiro a bateria. entao o celular reinicia normal e cai no android.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também passei por isso.......
      E em vez de pressionar a 'tecla' HOME, utilizei a tecla do lado esquerdo da HOME ( aquela pra entrar nas configurações).

      Alexandre, meus parabéns pelo blog, smartphone não é novidade pra mim, mas o Android sim e já aprendi muito por aqui, é muito conteúdo e tudo explicado nos mínimos detalhes, mais uma vez parabéns.

      Excluir
  13. dynho

    Certamente algo está errado com seu procedimento. Você não tentou retirar o Root depois de instalar a Recovery não né? No menu Recovery caminhamos pelas funções com os botoes de volume como você disse e ativamos cada uma apertando o botão menu.

    As mensagens que você lê embaixo estão normais, são essas mesmo.

    RA-thunderg-1.2.0-gnm
    e:bad boot message

    Tá normal.
    Se não funciona tente repetir o processo.

    ResponderExcluir
  14. Depois de fazer todo esse processo, pode deletar os arquivos que foram transferidos para o cardsd("Arquivos da Custom Recovery") ?

    ResponderExcluir
  15. Meu cel deu pau preciso levar pra assistencia , tem como eu restaurar ele como de fabrica , eu so fiz root, custom recovery , e particionei o cartao


    abraços

    ResponderExcluir
  16. FIz ate um reset de fabrica mais nem adianta , so perdi meus aplicativos da partição :(

    preciso tirar esse recovery

    abraços

    ResponderExcluir
  17. Ola, venho acompanho o site e gostando mto, tudo funcionando, mas venho tentando fazer o recovery e naum consigo .Apos escrever o meu cel nao reiniciou sozinho, entaum desliguei, e liguei ele com o power + vlm down + home, mas ae aparece a imagem do android com uma caixa e uma barra d carregamento, mas ae liga normalmente e os programas saem, fica igual quando comprei, pf me ajudem, naum estou conseguindo

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, parabéns pelo blog. É muito esclarecedor. Eu fiz a instalação da custom recovery e do kernel que resolve o bug do touch ontem. Gostaria de saber se depois da instalação posso remover os arquivos da custom recovery e do kernel do cartao de memória?

    ResponderExcluir
  19. Anonimo

    Sim, pode, sem problemas.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  20. fiz tudo como dito acima, quando liguei novamente segurando as 3 teclas, o celular voltou do zero como veio de fabrica!!!

    pq???

    o que tenho q fazer???

    quando vc falou raiz do cartão de memória colei dentro dele ( não em pasta especifica)

    no aguardo!

    ResponderExcluir
  21. Anonimo

    O P500 reiniciou sozinho após digitar o comando no Terminal Emulator ou você reiniciou por conta? Se reiniciou por cointa o que voce fez foi dar um master reset no aparelho. Provavelmente algo faltou no seu procedimento, sugiro que refaça.

    Abraço

    ResponderExcluir
  22. tenho a solucao eu mesmo mexendo a noite toda descobrir!!

    tive q digitar além do que vc diz ali.,...
    tudo q tem na imagem ao lado, a segunda frase

    export PATH/data... do jeito q está na imagem e sempre apos cada frase dar um enter aí conseguir....

    vlws

    ResponderExcluir
  23. Perdi tudo que tinha no meu aparelho, voltou como quando comprei ele!

    ResponderExcluir
  24. Meu P500 foi atualizado do froyo 2.2 para o ginger 2.3.3 pelo lg pc suite, tudo na boa, fiz o root conforme o tutorial desse blog, tudo na boa, fiz o custon recovery, tudo na boa tambem(?), mas não tá reconhecendo arquivos zip pelo "Flash zip from sdcard" e então não consigo instalar um novo Kernel, será que a versão ginger 2.3.3 tem a ver com isso? sou novo no p500, agradeço ajuda!

    ResponderExcluir
  25. olá, como posso fazer para deletar app que veio instalados de fabrica? E se eu deleta-los tem algum riso? obg

    ResponderExcluir
  26. Cont..
    Como por exemplo o navegador e o app de mensagens? Tem algum problema?

    ResponderExcluir
  27. Digito todo certinho mas nada os arquivos estao na raiz me ajuden

    ResponderExcluir
  28. quanto tempo leva pro GINGERBREAK reiniciar o celular ? , e esse procedimentos de ROOT E CUSTOM RECOVERY funcionam no modelo LG P350f ?

    ResponderExcluir
  29. no meu diz: cant open /sdcard/rf.sh. Ajuda ai

    ResponderExcluir
  30. tentei fazer Custom Recovery no LG P500 mas meu celular não que entra no
    modo Recovery alguém saber poque não que entra no modo Recovery
    ajuda ai

    ResponderExcluir
  31. Alexandre, procurei soluções e não encontrei nem.
    O P500 de um amigo meu não consegue se conectar a google, então ele fica sem a conta do market, ele consegue entrar em sites usando o browser padrão mais não consegue fazer login com o email google dele, você sabe alguma possível solução? já tentei algumas coisas como até restaurar o P500 dele mais não funciona, não conecta a conta google.

    ResponderExcluir
  32. fiz todo o procedimento mas quando ligo o celular segurando power + volume pra baixo + home ele restaura tudo e formata a memoria do telefone. onde estou errando.

    ResponderExcluir
  33. problema para baixar?
    tente esse link
    http://www.filesonic.com/file/1417476001/

    ResponderExcluir
  34. Me ajudem troquei minha kernel agora a maioria dos aplicativos nao funciona mais sem contar a lentidao do sistema.Coloquei aquela do franco

    ResponderExcluir
  35. no meu diz: cant open /sdcard/rf.sh e depois nao acontece nada. help!

    ResponderExcluir
  36. Anonimo

    Colocou a kernel incompativel com sua versão, certeza. cada versão tem suas kernel. Procure uma compativel com a sua versão de Android e "jogue por cima".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Broder me ajuda entra em contato comigo.. preciso resolver um problema no meu cel ele lg p500h aconteceu uma coisa que nao consigo resolver.. me manda uma e-mail daniel.d430@gmail.com

      Excluir
  37. Boa noite, fiz tudo como está no blog, deu tudo certo, reiniciou sozinho, entrou no modo recovery, pedi para reiniciar o aparelho e ficou tudo normal, mas, quando desligo o aparelho e seguro as três teclas, ele liga normalmente sem entra no modo recovery, o que pode ter dado errado.

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. JA É A TERCEIRA VEZ QUE TENTO E APARECE MENSAGENS DE
    ACESSO NEGADO E TAMBEM
    QUE O CEL ESTA SEM MEMORIA? :/
    E REINICIA COM A TELA

    FASTBOOT MODE STARTED
    UCD_START()

    ALGUEM SAB O Q FAÇO?

    ResponderExcluir
  40. Como faço pra trocar minha custom recoveri, eu acho q tenho outra.(recovery-RA-GNM-thunderg-1.1.0.img) ou é a mesma.

    ResponderExcluir
  41. Ia fazer o Custom Recovery agora mas não ainda não tem nenhum comentário positivo, vou esperar.

    ResponderExcluir
  42. Alexandre, o custom recovery acabou levando o meu celular ao Emergency Mode. Tentei "ressucitar" o celular, mas os links para baixar o firmware não estão funcionando. Aparece a tela: Not Found. Tentei encontrar em outros sites, mas todos direcionam ao mmesmo link. Tem alguma solução para isso? É só o que falta para ativar o programa KDZ.

    ResponderExcluir
  43. Qual é a pasta raiz?

    ResponderExcluir
  44. Olá! Fiz o procedimento para o root e da custom recovery mas gostaria de deixar tudo como estava pois vou vende-lo e disse ao comprador que esta na garantia! Tem como?

    ResponderExcluir
  45. 4° - Extraia os arquivos da Custom Recovery no seu PC (total de 4 arquivos) e copie-os para a raíz do seu cartão de memória.

    como eu faco isso ? como assim raiz do cartao de memoria ?

    obrigada !

    ResponderExcluir
  46. Manueli:

    Simples, quando vc baixa algum arquivo da net ele vem em winrar.
    Como extrair os arquivos:

    Em cima do arquivo baixado click com o botão direito do mouse,(sobre o arquivo) depois vá em extrair aqui, quando o programa terminar irão aparecer alguns arquivos, no caso 4.

    Raiz do cartão:

    É só vc colocar no cartão livre, sem estar em nenhuma pasta.

    ResponderExcluir
  47. fiz todo o procedimento mas quando ligo o celular segurando power + volume pra baixo + home ele restaura tudo e formata a memoria do telefone. onde estou errando.

    ResponderExcluir
  48. Jow:

    Em algum lugar vc esta errando, preste atenção e siga passo a passo.
    Pode ser algum "espaço".

    ResponderExcluir
  49. David:Tentei várias vezes digitar o que você indicou no terminal mas só aparece a mensagem don´t open /sdcard/rf . Por favor me ajude!

    ResponderExcluir
  50. DICA PARA TODOS:

    Quem não estiver conseguindo digitar de forma correta.

    baixe no market "chome to phone".

    1. No Google Chrome acesse o link: https://chrome.google.com/extensions/detail/oadboiipflhobonjjffjbfekfjcgkhco?hl=pt-br
    2. Entre no link e clique em instalar.
    3. No seu celular abra o Market e procure a aplicação “Chrome to Phone” e instale-a, depois configure-la com sua conta Google.
    4. No seu PC logue no Google com a msm conta que vc usou para configurar seu celular.
    5. Volte ao tutorial e selecione uma linha que desejar e clique com botão direito, dps vá até a opção “Chrome to Phone”.
    6. Depois no “Terminal Emulator” precione o dedo em um espaço vazio e selecione a opção “Colar” ou “Paste”.
    7. Faça isso com todas as linhas e seja feliz xD

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde meu nome eh Marcos e tenho um pequeno problema no meu celular,tenho um p350f da lg e não faz 2 meses que comprei.Não estou conseguindo entrar na internet porque sempre dá essa msgn(o aplicativo internt processo com android parou inesperadamente,tente novamente...e outra, esta se desligando por conta e não consigo entrar no Wi-FI..O que faço por favor me ajude.Aguardo notícias.OBRIGADO

    ResponderExcluir
  52. Marcos:

    leva na autorizada, estes problemas não são tão simples assim.

    ResponderExcluir
  53. eu fiz o procedimento,mais quando eu ligo cel aparece lg e depois uma tela preta escrito
    fastboot mode started
    udc_start()
    e nao sai disso
    alguem pode me dizer oq aconteceu e c tem como arrumar isso
    agradeço desde já

    ResponderExcluir
  54. Felipe Halley (Fortaleza-CE)6 de dezembro de 2011 16:12

    Anonimo:

    Vai na guia lateral e usa este tuto

    => Instalando Firmware Original via KDZ

    Taí as rons :

    => http://www.4shared.com/folder/a2SgejGp/Firmware.html

    ResponderExcluir
  55. eu tentei fazer root no meu p500 atraves do ROM MANAGER, o telefone reiniciou mas quando liga aparece a tela com o nome em cima no canto esquerdo:
    fastboot mode started udc_start()
    --suspend--
    --reset--
    --portchange--
    --reset--
    --portchange--
    fastboot: processing comands

    O QUE EU DEVO FAZER PARA RECUPERÁ-LO SEM TER QUE DESEMBOLSAR MONEY???

    ResponderExcluir
  56. esse tutorial da certo com o lg p350f alguem poderia me responder rapidao vlw

    ResponderExcluir
  57. Felipe Halley (Fortaleza-CE)11 de dezembro de 2011 16:24

    Kaik:

    Olha isto

    => http://www.androidz.com.br/forum/topic/9523-cyanogenmod-710-237-atualizado-tutorial/

    ResponderExcluir
  58. É possível desinstalar esse Custom Recovery?

    ResponderExcluir
  59. cara fui tentar fazer um custom recovery, e apareceu uma telinha com as seguintes opções
    1>reboot system now
    2>apply sdcard:update.zip
    3>wipe data/factory reset
    4>wipe cache partition
    só da pra deslisar as opções, e apertar o botão Home, ai aparece a imagem do android no fundo, e não da pra usar o botão Menu. Então gente, oq q eu faço pelo amor de Deus, não sei como voltar pro meu celular, sério mesmo galera alguem me ajuda por favooorrr!

    ResponderExcluir
  60. Felipe Halley (Fortaleza-CE)27 de dezembro de 2011 16:18

    Fernado:

    Aperte "home" em (reboot sistem now)


    Bruno:

    Eu só perdi o custom recover, quando atualizei pelo matodo LG ou pelo KDZ.

    ResponderExcluir
  61. Será que esse mesmo procedimento funciona para o LG Optimus P350f Android 2.2.2

    ResponderExcluir
  62. Felipe Halley (Fortaleza-CE)30 de dezembro de 2011 17:13

    fenhir:

    Eu fiz no(p350) da minha mulher usando o "gingerbreed" e deu certo, versão 2.2.2(claro)

    ResponderExcluir
  63. nao tava conseguindo pelo rom manager so por esse jeito que da certo ;)

    ResponderExcluir
  64. não consigo baixar o arquivo do 3º passo tem como mandar p/ meu e-mail ou altera o link, e-mail: pauloaugusto86@gmail.com

    ResponderExcluir
  65. Felipe Halley (Fortaleza-CE)18 de janeiro de 2012 17:16

    paulo:

    Taí outro link.

    Passo 3

    http://www.4shared.com/zip/y5uTuM9v/amon_ra_recovery_installer.html

    ResponderExcluir
  66. ei por favor cara responde, meu p500 ta mostrando FASTBOOT MODE STARTED
    UCD_START(1), o que eu faço?

    ResponderExcluir
  67. Parabens Alexandre. O meu deu tudo certo. Vou atras agora de um acelerador gráfico

    ResponderExcluir
  68. O meu deu o mesmo problema do FASTBOOT MODE STARTED
    UCD_START(1), como faço pra recuperar?

    ResponderExcluir
  69. Gente meu apparelho é 2.3.3 GRI40 ' da certo tbm?

    ResponderExcluir
  70. Socorro galera!!!!
    Olha o que aconteceu com meu aparelho:

    "Fastboot mode started .. udc_start()"

    O que eu faço agora!? Não que fazer boot... :/

    ResponderExcluir
  71. Alexandre, parabéns pelo excelente blog!
    Fiz o procedimento sem problemas. Funcionou perfeitamente.

    ResponderExcluir
  72. olá alexandre tudo bem, meu nome é beto e acabei de comprar um LG P500, mas tenho serias duvidas, vc não tem msn para q eu possa vir a tirar essas duvidas...abç

    ResponderExcluir
  73. ola alexandre aqui da um aviso assim "o binario SU esta desatualizado" ai eu boto pra atualiza ele diz que nao dá...

    ResponderExcluir
  74. o meu esta aparecendo FASTBOOT MODE STARTED
    UCD_START()não sei o que fazer me ajuden

    ResponderExcluir
  75. Caro Felipe, fiz o procedimento descrito no tutorial para criar a Custom recovery e após reiniciar o aparelho só fica na tela as linhas:
    FASTBOOT MODE STARTED
    UCD_START()
    já tentei o boot com os botões Power + vol pra baixo + Home mas nao sai dessa tela.
    Vi que muitos estão com esse mesmo problema, será que vc poderia dar umas dicas de como consertar isso?
    Agradeço antecipadamente
    Célio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom depois de passar várias horas fuçando na net a procura da solução eis q achei um tutorial legal e simples que é do p350 mas serviu no meu P500, o link do tutorial é:
      http://www.familiaandroid.com.br/2012/01/tutorial-custom-recovery-lg-p350.html
      é claro que o mais difícil foi ter a certeza de qual versão do arquivo img eu tinha que usar, então peguei a versão deste link:
      http://dl.dropbox.com/u/15955846/Android/AmonRa_Recovery_ThunderG.zip
      que foi aconselhado por esse tutorial ( é gente tem que ficar lendo vários até aprender..rss):"http://p500brasil.blogspot.com.br/2011/07/custom-recovery-atualizacao-para-amonra.html"
      deste zip vc só vai usar o arquivo recovery.img copia ele pra pasta onde instalou o fastboot (é esse o arquivo que vc vai substituir no seu telefone com os comandos do tutorial) fica assim:
      abrir a janela de comando (cmd no menu Executar)
      navegar até o diretório onde está instalado o fastboot, no meu caso
      "C:\Arquivos de programas\Android\android-sdk\platform-tools"

      fastboot devices (ENTER)
      Fastboot flash recovery recovery.img (ENTER)
      fastboot reboot (ENTER)
      Se tudo deu certo o celular vai reiniciar na tela do recovery ai é só dar o boot normal e o celular volta a vida de novo.

      Pro celular ser reconhecido pelo windows eu instalei esse arquivo de drive do site da LG :
      "LGUnitedMobileDriver S4981MAN36AP22 ML WHQL Ver 3.6.exe" ai reiniciei o micro e ele reconheceu o celular na hora, nem acreditei...

      Bom é isso ai, espero ter ajudado um pouco aqueles que estão perdidos e com o celular na tela preta, eu pensei que tinha perdido o telefone, agora estou mais tranquilo pra continuar fuçando...hehehe

      Excluir
    2. Olá, eu queria saber se dá de desinstalar uma custom recovery, tipo se eu tiver de levar na assistência, o root eh facilmente desinstalado, mas como fazer pra tirar a custom recovery?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  76. Olá Rodrigo, aqui no site tem uns tutoriais bem legais ensinando como voltar pra firmware original, inclusive tem os arquivos pra vc baixar caso vc nao tenha feito um backup do seu sistema original. Na janela do site no lado direito vc encontra os links.

    ResponderExcluir
  77. funciona ou o LG e400f o optmus l3 ?

    ResponderExcluir
  78. Galera so fraquinho e não entendo nada de muitas coisas que vcs fazem mais esse passo a passo fico muito bom. Eu fiz uma besteira e acabein rezetando meu celu mais isso foi falha minha gostaria de saber sobre a raiz do cartão que foi onde eu encravei se alguem tiver algum video ou como me salvar em relação a isso to meio fraco na parte extraia e coloque na raiz. Me desculpem é que so muito leigo mesmo mais já to feliz pois pra quem não sabe nada acho que já to bem longe e preciso conseguir aumentar meu espaço interno não aguento mais a msg sem espaço no celu.
    Desde já grato

    ResponderExcluir
  79. Olá meu LG c660h aparece a seguinte mensagem : erro com.android.phone…”O processo com.android.phone parou inesperadamente”

    O que fazer , levo na assistencia tecnica, tem como resolver eu mesmo?

    ResponderExcluir
  80. cara estou com um grave problema eu encontrei um p500h mas ele ta inteiramente bloqueado tentei entrar em contato com o ex dono pois nao e justo o cara comprar o celular estar novinho e nao ficar com o mesmo.... vc deve achar que estou mentindo mas nao pois tenho um n8 e tenho um galaxy s....

    bom em fim ja que nao consegui falar com o cara tentei mudar tudo chip cartao e bla bla bla... porem ele nao funciona o cartao de memoria e a rede dele so permanece em 2g acredito que o cara pode ter bloqueado o imei do aparelho ja tentei de tudo porem ele nao reconhece o cartao de memoria gostaria de pedir alguma ajuda sei que tem e que e possivel graças a tecnologia e informaçao de hoje isso nao e impossivel basta procurar que nos resolvemos tudo!!!.... bom me falarao que pelo root explorer nao me recordo o nome do aplicativo porem nao tenho como comprar ele pelo celular pois ele e um aplicativo pago porem sem ser pelo market nao consigo intalar nada!e tambem nao consigo comprar!!! bom em fim consegui o aplicativo!!! porem nao sei como instalar sem o cartao de memoria ja que ele nao reconhece preciso de ajuda estou desesperado ja!! se voce puder me responder eu agradeço muito!!!

    ResponderExcluir
  81. cara como eu desinstalo essa custom-recovery ???

    ResponderExcluir
  82. ola´ alguém me salve por favor!atualizei meu LG E400f,e ele desligou automaticamente apareceu uns nomes em inglês com o título de clocworkmod recovery v5.8.4.5,e em seguida uma lista de nomes.estou sem saber o que fazer a cinco dias, alguém me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  83. me ajude!!!
    quando vou procurar o arquivo copiado para a raiz do cartao sd nao encontro ai eu vou na pasta dele o procedimento começa mais nao termina... o que eu faço???

    ResponderExcluir
  84. Eu fiz todo o procedimento, mas estou com medo de ter feito alguma coisa errada porque meu celular desligou e não liga mais! estou desesperada, por favor me ajudem!!!!!

    ResponderExcluir
  85. ei brother meu celular fez foi zerar tudo :(

    ResponderExcluir
  86. me ajuda ai manooo foi foda essa porra... o celular custou p ligar e quando ligou voltou tudoooo como se tivesse comprado d novo :( aaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara esse e seu melhor futuro posivelllllllll! !!!! Kkkkkk

      Excluir
  87. Alexandre da pra so flrshear os arquivo inves de fazer o turtorial acima por que ja tmjo recovery d so quero fleshear pode ou Da merda
    ?

    ResponderExcluir
  88. fiz o esse tuto e deu tudo certinho, apareceu o erro de caminho mas eu esperei uns 4 segundos e reiniciou diretamente para a recovery, muito bom o post continue assim

    ResponderExcluir
  89. Meu problema é outro, eu não consigo desboquear o desenho do padrão....
    Eu aperto RESET mais aparece Emergency More...
    O que eu faço , pois estou muito preocupada!!!
    Por Favor me ajuda...

    ResponderExcluir
  90. Carol o que voce quer fazer?
    Vamos la se voce apertar o botão PAWER+VOLTAR+VOLOME+, ai sim vai para Emergency More, ou então voce aperta HOME+VOLTAR+VOLOME+ nesse caso vai para o modo recovery oque voce esta tentando fazer não consigo entender.
    Que padrao é esse?

    ResponderExcluir
  91. O link do nosso amigo celio não está funcionando, abaixo segue um link que testei. Ficará faltando aos amigos acharem os arquivos, pois nesse site não consegui baixa-los

    http://droidgy.blogspot.com.br/2012/09/salvando-lg-p350-do-fastbooting.html


    Abs
    Victor Hugo

    ResponderExcluir
  92. Fiz isso mas meu celular voltou do jeito como comprei e agora?

    ResponderExcluir
  93. Preciso dos comandos. pois aí só tem o começo.
    Meu email: aatomoz@gmail.com

    ResponderExcluir
  94. o meu eu tento entrar em modo recovery ja com root mas so reinicia o aparelho, aparece uma caixinha e o androidizinho

    ResponderExcluir
  95. To precisando de uma ajuda.. se alguem poder me ajudar me envia um e-mail daniel.d430@gmail.com

    ResponderExcluir
  96. pra quem quer liberar o modo recovery faça assim que vai da serto de primeira .

    baixe os arquivos



    1° - Faça o download dos Arquivos da Custom Recoveryhttp://depositfiles.org/pt/files/h4fvhzhzk

    2° - Extraia os arquivos da Custom Recovery no seu PC (total de 4 arquivos) e copie-os para a raíz do seu cartão de memória.
    entre esse 4 arquivos vai esta o *Terminal Emulator*

    5° - Abra o aplicativo "Android Terminal Emulator" e digite os comandos a seguir exatamente como o descrito dando enter no final de cada linha:

    su de enter
    cd /sdcard de enter
    sh 1.sh de ente
    sh 2.sh de enter

    feito isso o celular vai desligar imediatamente e ligar de novo ja com a opçao recovery ligada ok


    e preciso ter root para fazer tudo isso ..







    ResponderExcluir
  97. Boa tarde, o link para fazer download dos arquivos da Custom Recovery está off. existe algum outro link?

    ResponderExcluir

Se você tem duvidas, certifique-se de que procurou bem as respostas antes de postá-las nesse espaço. Algumas são respondidas nos tutoriais desse Blog, outras com pesquisas simples no Google. Nesses casos, eu simplesmente irei "ignorá-las".