Passo a Passo: Turbinando seu P500

Se você adquiriu um LG Optimus One P500, parabéns. O P500 possui uma infinidade de possibilidades para customização que podem lhe render um desempenho muito superior ao que o acompanha de fábrica. Seguindo os passos adiante, entenda cada um dos procedimentos, seus "porques" e como fazer.

Pode parecer complicado a primeira vista, mas garanto que tudo é muito simples, e, o melhor de tudo, vale a pena.
Basta clicar nos links para ser direcionado aos relativos tutoriais:


2° Passo: Custom Recovery - Custom Recovery No LG P500

3° Passo: Custom Rom - Instalando uma Custom Rom no LG P500


5° Passo: Overclock - No-Frills: Fazendo Overclock no LG P500

Ps.
Se voce deseja melhorar o desempenho do P500 sem trocar a Firmware (ROM) Original, sem problemas. Faça o Root, instale a Custom Recovery, pule o passo 3,  troque a kernel  e  faça o Overclock.

33 comentários:

  1. Cara, to com um monte de dúvidas, e quase comprando o aparelho. E pelo que eu entendi se eu seguir esses passos desse tutorial eu vou turbinar pra caramba o telefone né? Mas também ja sei que se eu trocar a firmware original eu tambem vou perder a garantia (isso se eu mandar o aparelho pro concerto com a rom modificada), mas esse processo é completamente reversível com Recovery?

    Obd

    ResponderExcluir
  2. Luis

    Os processos são reversíveis, e sim, se você apresentar o aparelho com essas modificações, perde a garantia.

    ResponderExcluir
  3. Faltou ai no logo do blog o p500 de cor vinho que é o meu
    kkkk

    meu ja ta turbinado e com muitos jogos massa
    falow

    FW ORIGINAL+root+c.recovery+c.kernel+overclock+jit+aceleração de hardware.

    ResponderExcluir
  4. Rapaz me ajude, quando terminei de instalar a custom devoid + franco.kernel meu celular não pega mais o google google e mais alguns jogos tenho um p500 me ajude!!

    Msn: francisco.alves10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Colega, se voce tem Custom Recovery apenas repasse a Rom via flash ou restaure seu Backup da Rom Antiga. Se for incompatibilidade da kernel, será resolvido na reinstalação.

    ResponderExcluir
  6. Pow depois de instalar alguns desses: 3°,4° ou 5° passo eu posso utilizar o controle de nitendo wii para jogar?
    obg

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Alexandre, esses processos de overclock, modificações de kernel e de rom, resultam em algum aumento no consumo de bateria??
    obg

    ResponderExcluir
  9. Bom dia amigo, parabéns pelo seu blog. Muito bom mesmo!!!

    Desculpe a ignorancia mas me tira uma duvida. Estava lendo seu blog e achei interessante,
    sou muito leigo nesse papo de smart phone, é o meu primeiro. Então eu fiz a atualização de software do meu LG P500 pelo LG Mobile Update, agora a minha versão do android é a 2.3.3, versão do kernel 2.6.35.10-perf, nº montagem GRI40 e versão do software é LG-P500h-V20a.

    Hoje fiz o procedimento para acesso a root, uso um card de 4GB e queria particionar 1GB para "estender" a memória do aparelho. E queria também corrigir o bug do TOUCH e aumentar a velocidade do aparelho para jogar melhor. Quais
    procedimentos ainda preciso fazer???

    P.S: Gosto da tela original do meu aparelho e não quero ter mts problemas com ele.

    Desde já agradeço,
    Denis.

    ResponderExcluir
  10. Denis

    Para particionar o cartão pelo proprio P500 você precisa de Custom Recovery.

    Existe tutoriais no blog para Custom Recovery, particionar cartão de memória e mover aplicativos para a memoria externa, procure na seção "Tutoriais" na guia lateral do Blog.

    Para melhorar o desempenho você precisaria trocar a kernel, a melhor disponivel hoje é a Paolo_M70 = procure na seção "customizações para P500" na guia lateral.

    Depois disso faça o Overclock conforme o tutorial.

    Detalhe: qualquer kernel modificada disponivel atualmente para 2.3.3 traz tambem um consumo maior de bateria.

    ResponderExcluir
  11. O brigado mais uma vez Alexandre, como aumenta o consumo prefiro não trocar a kernel.

    Essa versão do android 2.3.3, versão do kernel 2.6.35.10-perf, versão do software é LG-P500h-V20, já vem corrigido o TOUCH?? Se não, como faço pra corrigir o bug do TOUCH??

    Obrigado,
    Denis.

    ResponderExcluir
  12. olá, eu tenho um motorola mb501 e achei o seu blog muito interessante e facil de entender, e queria saber quais dois tutorias acima que não posso aplicar em meu celualr? obg

    ResponderExcluir
  13. ola gente stou querendo comprar um aparelho com android esva pensado no optmus me mas vi que o p500 é bem melhor. se pegar ele vou colocar tudo nele rom, kernel, overclock, etc
    ja vi que tem uma ron's v2.3.5 sera que são boas
    gente só uma duvida se eu modificar meu cel inteiro e depois voutar para tudo original eu aindo tenho garantia ou os cara da asis. tecnica tem como saber se eu modifiquei meu celular?

    falou galera muito bom esse blog

    ResponderExcluir
  14. Estou com um Problema no Meu P500 , a Galeria simplesmente n abre ( carrega ) as imagens q tenho na memória do cartao SD , abre o programa '' Galeria '' mas nenhuma imagem aparece...
    Me ajude por favor
    Brunobiano@hotmail.com - Responde no email pra min , por favor
    Obrigado

    ResponderExcluir
  15. Olá. Adquiri o P500 e estou esperando chegar. Se puder me responder ficarei muito grato. Eu quero instalar o firmware 2.3 oficial nele. Depois que o fizer os tutoriais de root e overclock continuam válidos para essa versão do Android no P500? E o custom recover, para que serve? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  16. João Paulo:

    Primeiro atualize para 2.3, depois coloque root e recovery(2.3 q é diferente da 2.2).

    Custon Recovery serve para vc fazer procedimentos mais rapidos e faceis.

    Procedimentos de melhora de desempnho do aparelho.

    ResponderExcluir
  17. o meu p500 tem o
    android 2.2.2 original
    versao de firmware : lg-p500h-v10a

    e mudei o kernel para o franco kernel v19
    posso instalar a rom void#forever ?? ou tenho que mudar alguma coisa?

    ResponderExcluir
  18. Willian:

    Não, pode instalar na boa, se vc ficar sem sinal é só trocar a baseband, fácil fácil, aqui ensina.

    ResponderExcluir
  19. Depois que eu instalar nesse mesma ordem pronto? posso instalar tudo sem trava o celular? vlw...

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde a toda equipe.
    Poderia me informar como faço para passar meus números da agênda telefonica do Optimus One P500, para meu PC ????
    Antecipadamente obrigado !!!!

    ResponderExcluir
  21. Desculpe a minha falta de atenção, mas no entanto quando atualizei o meu p500 para o 2.3.. infelizmente apaguei o software da camera original, encontrei no market um Fx, mas trava toda hora e tenho q reinstalar para poder voltar a funcionar. gostaria de saber se é possivel baixar o software original e instalar no meu aparelho? por favor me ajude... estou sem poder filmar e tirar foto...help me pleasy

    ResponderExcluir
  22. Olá alexandre tudo bem, cara estou com duvidas...
    Turbinei meu celular, apenas nao troquei a custom Rom...
    Meu celular agora tem ligado e desligado sozinho, tem como eu corrigir esse problema ?
    Outra Duvida, caso eu queira deixar meu celular como ele era...apos instalar o froyo ele desinstala a kernel ou seja tudo...?

    ResponderExcluir
  23. Eu segui um tutorial uma vez que causou um bug feio no lg p500.
    O aparelho ficou com a tela toda preta e na parte de cima tava escrito:

    "fastboot mode started" "udc start".

    E por causa de um dos tutoriais tive que pagar R$117,00 pra consertar. Sera que alguem consegue me explicar o que aconteceu?

    ResponderExcluir
  24. ******************** ATENÇÂO ***********************

    Olha! CUIDADO COM O OVERCLOCK no P500 ou qualquer celular!
    O limite do P500 seguro até 790 mhz! Se colocar muito! ELE FICA TRAVADO!!!! Nem no modo FastRecovery iria aceitar, ALIAS se o seu celular tiver instalado essa ROM!

    RECOMENDO SEM DUVIDA O APP SETCPU !!! Para usuários que tiveram o modo ROOT!

    Ele calcula o limite seguro!
    Não INICIA COM O OVERCLOCK caso tiver um problema!
    é Payware mas compensa! Porque eu tive ganho de 30% de performasse!
    junto com underClock que economiza bateria!

    ResponderExcluir
  25. Gostaria de saber como eu troco o cartão sd do meu cel ja que tem root e gostaria de colocar um sd c/memoria maior, eu tenho que desfazer todo o processo ou simplismente mudar o cartão????

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Perdi a ROM original do meu LG Optimus One P500h, e fiz alguma besteira que as configurações (tipow itens colocados na barra de acesso rapido, configurações - em especial SU) dele são perdidas quando ligo e desligo vcs tem alguma solução?
    Eu me lembro que isso começou a acontecer quando eu tive a infeliz ideia de meche no zip flash e no mount...
    Gente eu to desesperado não acho nada semelhante no Google tem como me ensinar a desfazer a merda que fiz?

    ResponderExcluir
  28. ola, minha versao eh o 2.2.2 estou usando o z4root1.3.0, segui os passaos para instalar. dpos do permanent root ele fica na tela azul dizendo running exploit in order to obtain root acess...i ja ta a uma hora e meia nisso...demora assim msm. ou fiz algo errado...abçs
    email: dmouranogueira@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. ola alexandre unruh,por favor atualiza o post,que explica como turbinar seu lg p500.na parte que baixa o programa pra quem tem a versao 2.3.3.nao to conseguindo baixar.guilhermesantos196@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. boa noite alexandre, tudo bom!!
    to com um probleminha,eu fiz o root no meu celular,fiz overclock mas de um tempo para agora ele esquentando mto,ta mto lento,as vezes chega a 40ºC.
    oque eu devo fazer???abraços

    ResponderExcluir
  31. Ola Alexandre, primeiro quero dizer que depois de tanto procurar na net achei o melhor lugar pra tirar duvidas, obrigado já por isso: eu tenho um p500 2.2 kernel 2.6.32.9 mon oct 1823:48:50 ist 2010 compilaçao frp 91 e software lgp500-v10a-oct-19-2010, eu fiz o root e o custom recovery de boa, mas travei no custom rom, ai decidi fazr só o da kernel, mas ainda assim travei pq num sei qual baixar no site xda, que tem tdo em ingles e msm traduzido ainda fica com alguns erros num sei oq vai ser melhor e tal sei que preciso atualizar essa versão do meu mas num sei qual melhor opção vc pod me ajudar? anh um detalhe que meu cel foi comprado no paraguay então a versão dele é tipo européia, só tem portugues PT..

    ResponderExcluir
  32. Alexandre, tudo bem!
    Primeiramente, parabéns por este excelente blog!
    O botão de "back" do meu LG P500 não funciona mais, o que se torna um transtorno enorme. É possível alterar o botão de "back" com o de "pesquisa"???
    Att.
    Rodrigo Silveira
    burigas@hotmail.com

    ResponderExcluir

Se você tem duvidas, certifique-se de que procurou bem as respostas antes de postá-las nesse espaço. Algumas são respondidas nos tutoriais desse Blog, outras com pesquisas simples no Google. Nesses casos, eu simplesmente irei "ignorá-las".