Instalando Firmware Original no LG P500 Optimus One

Esse tutorial mostra como instalar a Firmware (ROM) Original do LG P500. Útil para quem instalou uma Custom Rom e, por algum motivo quer voltar para a original mas a perdeu.
O Processo é o mesmo tanto para a Firmware 2.2.1 quanto para a 2.3.3 (ou qualquer outra com extensão " .kdz ").

Se voce ainda não instalou uma Custom ROM e quer fazer o backup de sua original para eventual reinstalação posterior, verifique o tutorial "Backup e restauração da firmware original via Recovery".


Instalação via KDZ Updater

Avisos importantes

1 - Os processos aqui explicados foram testados mas existe sempre algum risco, principalmente em troca de Firmware, portanto, não me responsabilizo por danos que possam vir a ser causados no seu aparelho.

2 - Se você não seguir o tutorial "à risca" provavelmente irá "matar" seu aparelho, portanto, não prossiga se tiver duvidas e depois não reclame.

3 - Existem  processos alternativos para instalação da Firmware Oficial 2.3.3, se preferir pode examinar o tutoriais:

Instalação via Custom Recovery
Instalação da versão européia via LGMDP
Atualização e instalação pelo método oficial da LG

4 - Essa versão é a de atualização "virgem" da LG, sem modificação alguma. Se o aparelho tiver Root ou Recovery ambos serão perdidos.

Fazendo a instalação

Para visualizar melhor as imagens clique sobre elas para obter um tamanho maior.

Baixando e instalando os arquivos necessários:

1 - Baixe o arquivo da Firmware 2.2.1 Froyo Oficial V10a (PT-BR)  CLICANDO AQUI ou
2 - Baixe o arquivo da Firmware 2.3.3 Gingerbread Oficial V20a (PT-BR) CLICANDO AQUI

3 - Baixe o arquivo msxml.msi e instale-o.

4 - Baixe o Programa de Atualização KDZ Updater e extraia os arquivos dele para alguma pasta do seu PC. Note que o arquivo msxml.msi que o acompanha é diferente do que baixamos e instalamos: não vá fazer confusão.

Procedimentos:

1. Certifique-se que a “Depuração de USB” está habilitada no P500 (Configurações > Aplicações > Desenvolvimento).

2. Se você precisou do PC Suite para instalar os drivers, feche-o. Desative Firewall e Antivirus.

3. Abra o gerenciador de tarefas do Windows (no XP, segure Ctrl+Alt+Del), clique em processos e, caso esteja aberto, feche o LinkAir.exe, conforme figura abaixo. Procure bem, se não o encontrar, apenas prossiga.

Imagem

4. Desative o “LGE Virtual Modem” no Gerenciador de dispositivos do PC. Em seu sistema operacional Windows, vá ao Painel de Controle> Sistema> Hardware> Gerenciador de Dispositivos> Modems> Clique sobre “LGE Virtual Modem” com o botão direito e depois em "desativar", conforme figura abaixo.



5. Carregue a bateria do celular ao máximo (ou pelo menos próximo disso), Reinicie-o em modo de emergência (ligar segurando botões "Aumentar Volume + Retornar + Ligar") e plugue-o ao PC.

6. Abra o Programa KDZ Updater clicando no executavel "KDZ_FW_UPD.exe" dentro da pasta para onde você o extraiu, conforme figura abaixo:
 

7. Em type, selecione '3GQCT", em PhoneMod deixe "DIAG" e em KDZ file selecione o arquivo da sua Firmware que voce baixou (com extensão ".Kdz"), conforme figura abaixo:


8. Clique no Botão “Launch software update” e aguarde o KDZ concluir todo o processo. Seu P500 vai ficar em modo de emergencia com uma tela verde por alguns minutos, fique tranquilo e de maneira alguma desligue o cabo USB.

9. O P500 irá reiniciar após o processo e o KDZ deve dar uma mensagem de "Completed" ou "Sucess" após o final da atualização.

É normal o P500 demorar no processo do primeiro boot após a atualização, aguarde com calma, pode levar alguns minutos (até 10 no máximo). Caso o aparelho fique por mais que esse tempo no logo "ANDROID" fique tranquilo, apenas retire a bateria, espere 5 segundos, recoloque e ligue o aparelho novamente. Aguarde ele iniciar.

Caso o problema persista, faça um "hard reset". Desligue o aparelho (se necessário, retire a bateria e depois recoloque) aperte e segure os botões "power + volume menos + home" do P500 até uma imagem aparecer. Depois, reinicie o aparelho e ele deve ligar normalmente. 

130 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog. Muito bem escrito, pesquisa embasada. Esclarecedor...e nem sou usuário P500, sou do Galaxy 5 ;)

    ResponderExcluir
  2. vou testar. abraçao

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, muito bom. Consegui voltar pra minha Rom Original, tentei várias Custom Roms (Cyanogem e Void )só q não fiquei satisfeito com nenhuma. Abrass.

    ResponderExcluir
  4. CARA meu cel apagou so liga e fica tela preta com logo da lg o que devo fazer , ja tentei de tudo e nada faz ele voltar ao normal, sendo que eu nunca mechi nas configuraçoes dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz oq está descrito no post acima que dá certo!
      o meu tava assim e resolveu com esse tutorial...

      Excluir
  5. Se aconteceu de ficar com a tela preta... e não entrar mais no android tenta colocar um KDZ com uma versão 2.2 se mesmo assim não funcionar
    voce tera que achar um KDZ com o modo fastboot para colocar um aplicativo de boot o clockworks para você limpar as variaveis defeituosas que está impedindo a inicialização.

    ResponderExcluir
  6. atualizei e so fica na tela do android , ja tirei a baterias varias vezes e espero entrare nao entra de jeiro nenhum...como faço para iniciar normal?

    ResponderExcluir
  7. Angeli, olha isso aconteceu porque fico algum variavel perdida pelo sistema e ele não entra porque tava mesmo! então... tenta usar o KDZ com a versão 2.2 se não funcionar! você tem que achar uma imagem na internet algum Android 2.2 com o modo Fastboot par você colocar um aplicativo via Windows com uso do Android SDK para instalar o Clockwork que é um gerenciador fora do android vc inicia no boot do celular é igual o modo de recuperação do windows! ai vc apaga TUDO da cache!...
    esse é o unico jeito! eu fiz um tutorial para o GT540 com esse problema

    ResponderExcluir
  8. VC PODERIA PASSAR O LINK DESSE TUTORIAL

    ResponderExcluir
  9. LEO

    Voce pode repetir o processo sem problemas, mas, geralmente, com alguma insistencia o P500 costuma iniciar. Caso seu problema persista, tente via LGMDP com aquele tutorial que passei sobre instalação da Gingerbread (o que passei é para 2.3.3), basta desmarcar a caixa "recovery image" caso não queira Recovery. Ela também vem "virgem" como de fábrica.

    Mesmo com seu aparelho assim é possível instalar.

    ResponderExcluir
  10. Alexandre, primeiramente parabéns pelo blog...Estou com uma duvida qual dos dois programas você acha mais seguro para jogar firmware no aparelho: KDZ ou o LGMDP? Tenho um LG P500H.

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente quero dar parabéns pelo trabalho Alexandre...meuu muito rapido o processo nao demorou nem cinco minutos juro mesmo to experimentando ainda aos poucos mais ficou bem legal....fiquei com medo logo de primeira mais de boa super tranquilo....

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu não fiz nada de custons roons, só comprei o Optimus One anteontem e atualizei via pc suite da lg que dizia ter atualização disponível, comprei com a versão 2.2.2 e após a tal atualização da LG voltou pra 2.2.1 que muda até as cores de alguns aplicativos, não gostei, não fiz backup de nada, liguei na LG e me disseram pra levar em uma autorizada pra fazer o regresso pra 2.2.2, problema é que a autorizada mais próxima fica a 70 km da minha cidade, o que dá pra fazer pra voltar pra 2.2.2 sem operadora que veio com o aparelho? Grata

    ResponderExcluir
  13. Pessoal acabei de ver numa comunidade do orkut (http://www.orkut.com.br/CommMsgs?cmm=108209577&tid=5634778212234195046&start=1) um camarada falando que havia sido liberada a versão 2.3.3 do android oficial no Brasil através do PC Suite. Não acreditando fui conferir e foi detectada uma atualização mesmo. Vou instalar e posto o resultado.

    Seja lá o que Deus quiser...

    ResponderExcluir
  14. Pois bem galera terminei a instalação oficial do android 2.3 além de ter o novo visual, instalei tudo que precisava (Custom Recovery, root, tudo mais) e ainda a atualização não apagou nenhum dos meus dados (contatos, apps, jogos).

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  15. o meu ta na tela androide tem quase uma hora jam posso desligar e ligar de novo?

    ResponderExcluir
  16. parabens pelo blog muito bem feito e explicativo
    Ta aprovadissimo

    Atualizei meu celular graças ao blog

    ResponderExcluir
  17. fiz isto e o meu agora nem liga mais :s tudo preto
    não entra em modo de emergencia nem no custom recovery.
    Quando coloca pra carregar nem aparece que ele ta carregando. )': sera q so assistencia tecnica?

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo tutorial, fantástico.

    Fui tentar fazer a atualização via site e SW da LG mesmo e travou no emergency mode. No entanto, com o método apresentado aqui via KZ Updater consegui atualizar para o 2.3.3

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  19. uma duvida..
    meu cartao interno esta cheio, porem nem tem nada nele, oque sera q houve ? :S

    ResponderExcluir
  20. meu celular deu erro no meio do processo e fica so no emergency mode e quando tento fazer de novo aparece ''phone not found''
    acho que brickou. ajuda ae.

    ResponderExcluir
  21. To com o mesmo problema do Nokia 5230, Meu celular apagou, oque faço?!

    ResponderExcluir
  22. esse modo funciona para mudar da versão europeia pra br?
    vlw =]
    parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  23. Cara, há um mês, fiz a atualização p/ 2.3.3 de PT.... Agora q existe a oficial no BR, não conseguia instalar, precisei "voltar" para a versão anterior do Android e esse seu tutorial foi excepicional!!!!
    Muito obrigado, correu tudo certinho, está rodando perfeitamente!!!!
    Valeu amigo!! :-D

    ResponderExcluir
  24. bom, o meu ficou parado na tela do KZ la... um bom tempo.. ai tirei o cabo e ligei.. ai subiu...

    ai ficou no android parado mó tempao
    ai tirei, fiz hard reset, reiniciei
    ai ficou parado no android de novo

    ai reiniciei de novo e foi
    formatei meu cartao e pronto.

    ResponderExcluir
  25. Muito bom, atualizei o meu pelo kdz no win7 e deu tudo certo, rápido e fácil. Parabéns pelo blog, muito bom!

    ResponderExcluir
  26. PARABÉNSSSS . . a principio pensei que havia perdido o meu celular mas fiz todo os procedimentos para tentar liga-lo e no MASTER RESET ele ligou e com o ANDROID 2.3.3 akkakaa

    VLW . . .

    ResponderExcluir
  27. Olá Alexandre. Estou tendo problemas com meu P500 pois durante um flash pelo LGMDP o meu .nv2 foi corrompido. Ou seja, não tenho sinal GSM de jeito nenhum agora. Gostaria de saber se vc nao poderia me disponibilizar um arquivo .nv2 pra que eu possa restaurar meu aparelho e voltar a ter sinal GSM. Grato!

    ResponderExcluir
  28. Mesmo com o 2.3.3 o meu p500 ainda tah com o bug do touch.
    oq sera que houve.?

    ResponderExcluir
  29. Atualizei o meu hoje e foi de primeira.
    Parabéns pelo blog, muito bem feito e documentado.

    Vou prover alguns tempos pois a espera faz você ficar apreensivo achando que algo deu errado.

    Tempo de escrita do firmware: 4 min. 30 segs. aprox.

    Ao invés de "completed" ou "Success" o meu apareceu "FINISHED".

    É necessário você reiniciar o celular (ligar). Eu havia entendido pelo texto que o mesmo rebootaria sozinho.

    O tempo do primeiro boot foi aprox. 4 min e 5 seg.

    Abs.

    ResponderExcluir
  30. Anonimo

    É mais que confirmado que não existe bug do touch no 2.3.3 do P500, de onde você tirou isso?

    No 2.3 ao tocar a tela o uso do CPU vai a aproximadamente 50%, o que é perfeitamente normal em qualquer aparelho Android. Uma kernel modificada diminui ainda mais esse índice, mas também consome mais bateria.

    ResponderExcluir
  31. Obrigado! Salvou minha vida. Tinha brickado o do meu amigo e lendo aqui em 10 min resolvi e já atualizei pro Gingerbread.

    ResponderExcluir
  32. Pelo kdz perde garantia?

    ResponderExcluir
  33. Eu tinha modificado a kernel do meu gingerbread oficial e queria voltar para a kernel de fábrica, funcionou através disso ! =)

    ResponderExcluir
  34. Deu um erro no final (acho que devido ao meu cel já estar atualizado pro gingerbread) mas iniciou normalmente e com a kernel original.

    ResponderExcluir
  35. Amigo, fiz esse processo e na primeira vez nao saia do nome android. Tirei a bateria e fiz esses processos varias vezes e nada, não conseguir tambem fazer o hard reset, tentei mais uma vez através do programa, deu um error, e agora não sai da tela "LG", como proceder?

    ResponderExcluir
  36. Aragão

    Certamente é alguma configuração do seu PC. Voce tem Custom Recovery? Se tiver dá pra resolver fácil pelo seu PC mesmo, se não tiver, talvez voce tenha que instalar tudo em outro PC e fazer por lá. Só não tem concerto quando o aparelho não liga mais, enquanto ele liga dá pra arrumar sem problemas.

    ResponderExcluir
  37. ola meu nome emarcia, ontem dia 6 comprei o p500 da lg, e fiz a atualizacao do 2.2 para 2.3 , mas alguma coisa nao esta certa, apos instalar, a tela ta amarela florecente escritoemergency mode!
    eu ja tentei de todo, ele nao da sinal de vida!, nao sai dessa tela.
    nesse caso como posso modificar essa situacao,´preciso dele com a nova atualizacao, eu fiz do proprio site da lg.
    aguardo resposta!!!!

    ResponderExcluir
  38. Marcia

    Deixe o aparelho ligado e conecte o cabo USB Ao PC pra ver se ele é reconhecido. Terá que surgir algum ícone de hardware conectado ou um som caracteristico será ouvido nas caixas do Pc.

    Se isso ocorrer dá pra arrumar tranquilo. Volte aqui que eu te ajudo.

    ResponderExcluir
  39. Alexandre, eu preciso da tua ajuda urgente. Eu fiz o celular morrer, mas consegui traze-lo de volta, mas apenas com o gingerbread, e ele tá muito lento agora, pra mudar tela, em jogos, download, consumindo mais bateria, e eu queria colocar o froyo denovo, mas não consigo, quando coloco por esse metodo ele nunca passa do logo 'android' e só volta ao normal se eu colocar o 2.3 denovo, pode me ajudar? já reinstalei e instalei e ele continua muito lento com o 2.3

    ResponderExcluir
  40. Alexandre..to usando a 2.2 daquele 1º processo tunando seu P500..posso usar esse tuto pra ir direto pra 2.3.3..ou tenho que voltar 1º pra 2.2.1 que era a minha primeira de fabrica..?

    ResponderExcluir
  41. Fiz conforme o post para o 2.3.3 e funcionou na moral. E a versão do software era v10a

    ResponderExcluir
  42. por que meu p500 não conecta em 3g? mesmo com plano 3g?

    ResponderExcluir
  43. Alexandre, me chamo Patrícia e tenho um P500 com android 2.2.1, kernel 2.6.32.9 e versão de sw v10a. Tenho tentado sem sucesso atualizar meu firmware seguinto os passos da LG, mas sempre me deparo com o problema em q o Sw diz q não há atualização. Posso simplesmente seguir o tutorial acima e baixar a firmware 2.3.3? e mais uma dúvida, o PC sync, é um sw certo? onde posso baixa-lo? Obrigada..

    ResponderExcluir
  44. amigo meu LGP500H ESTA COM A VERSAO BRAZIL ANDROID 2.2.1 V10a POSSO FAZER ESTE PROCEDIMENTO COM A ROM V20A.00.03KDZ QUE VAI DAR CERTO??

    ResponderExcluir
  45. OLA PATRICIA MEU LGP500H E A MESMA VERSAO QUE A SUA V10A PODE FAZER SE MEDO QUE DA CERTO SIM , FIZ NO MEU E FICOU BALA .OK OGORA ESTA COM A VERSAO ANDROID 2.3.3 V20A VALEU

    ResponderExcluir
  46. O meu nao é LG p500H é só p500 android 2.2, consigo atualizar? Pelo programa da LG diz q nao´tá disponivel!

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Tentei atualizar e apareceu isso, porque? o que eu faço? http://2.bp.blogspot.com/-bz5XlmCzOiA/TnZjWIvZEvI/AAAAAAAAB1g/0f6GTdQTDv0/s1600/ERRO.JPG

    ResponderExcluir
  49. Marcos França

    Sim, consegue tranquilo. P500H e p500 são exatamente a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  50. Acabei de atualizar e deu tudo certo!
    O Logo da Lg que aparece agora antes do logo do Android já é mol preza!!
    A atualiização não apagou nenhum aplicativo, nem contatos.
    O visual é muito superior ao antigo!
    Acho que se este cel tivesse sido vendido assim seria bem mais caro!!

    Valeu LG.
    Mas este tutorial ficou perfeito, obrigado pela força!

    ResponderExcluir
  51. Fiz aqui e deu certo. Comprei o P500h e ele veio com o 2.2.2. Tentei atualizar pelo software oficial da LG e não estava dando. Se colocava o programa em Português dizia que o aparelho não suportava atualização. Em inglês, dizia que o software estava atualizado e não tinha nova versão.

    Leiam com calma, instalem as coisas que dá certo.

    ResponderExcluir
  52. Alexandre, será que pode ajudar? Tenho a firmware 2.2.2 (que veio no aparelho), quando tento fazer o downgrade para a V10A_00.02, o KDZ Software Update dá PHONE NOT FOUND quando entro no modo emergência.
    Algum método alternativo?
    Grato.

    ResponderExcluir
  53. Parabéns pelo post man, acabei d comprar o p500, tentei pelo mod lg normal e pelo pc suite, só dava que meu cel não suportava, passei o dia inteiro procurando um post bom, qnd me deparei com o seu que está excelente, segui o post e tudo 100% hein 5min, e não perdi nadinha, nem os app que instalei nem os contatos, 100%, valeu!

    ResponderExcluir
  54. Ola, meu nome é Bruno, tenho um LG P500h com android 2.2.2, kernel 2.6.32.9 e versão v10a... Quando tento atualizar pela forma proposta pela LG, o programa diz que o aparelho não suporta atualização.
    Gostaria de saber se alguem com um aparelho com as mesmas especificações/configurações do meu tentou conforme o tutorial acima e deu tudo certo...
    No mais, parabens pelo tutorial ficou muito bom estou louco pra tentar, ja baixei todos os arkivos e li varias vezes... mas ainda é grande meu receio... =/

    ResponderExcluir
  55. Boa Noite, alguem pode postar um video de como fica o aparelho com esse Firmware 2.3.3 rodando... eu vi um video em que ele tinha 7 telas na "area de trabalho" do cel... depois vi outro com o visual muito parecido com o 2.2.2 que ja veio no meu, mudando pouca coisa, mas cotinuando com 5 telas mesmo...

    ResponderExcluir
  56. Eu de novo, pra colocar os links dos videos que falei, com as 7 telas:
    http://www.youtube.com/watch?v=9VUlMu2NWcU

    e com as 5:
    http://www.youtube.com/watch?v=f6jpf20YOfE&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  57. Olá, eu estava pra fazer esse procedimento conforme o tutorial, mas por curiosidade segui o link que fala sobre "Instalação via Custom Recovery" e de lá segui para a explicação do que era "baseband" minha duvida é:

    Minha versão do android é 2.2.2 e quero fazer a atualização para 2.3.3 via KDZ Updater seguindo esse tutorial. Terei que atualizar a baseband antes conforme explica nos links que eu segui, ou por esse metodo (via KDZ Updater) ela ja é atualizada normalmente?

    ResponderExcluir
  58. Parabéns pelo tutorial, comprei ontem meu P500h após alguns meses de pesquisa. O celular veio com o froyo 2.2.2, segui o tutorial deste site direitinho e obtive o resutado que eu queria. Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  59. Estou Tendo Difiuldades Na Atualização O Programa Fala Que "PHONE WAS NOT FOUND" Sendo Que O Telefone Está Ligado No USB, Em Modo De Emergência ... Por Favor Me Ajude ...

    ResponderExcluir
  60. Funcionou sem problemas


    Muiiiiito obrigado

    ResponderExcluir
  61. Fiz como no tutorial e deu tudo certo!
    Não perdi nenhum aplicativo instalado tbm.
    Fora melhorar o bug do 1º toque, axei apenas que a versão ficou mais dark.. não notei muita diferença alem disso e pra ser sincero preferia o visual do 2.2

    nesse video: http://www.youtube.com/watch?v=9VUlMu2NWcU mostra uma tela inicial diferente (akela do cadeado pra liberar o telefone) alguem sabe como colocar essa?.. E a barra de baixo tambem é diferente, a minha ficou exatamente como era no 2.2

    ResponderExcluir
  62. Cara, alguém sabe dizer pq o meu P500h, rodando Froyo, acusa no LG Updater que já possui "a versão mais recente do software" (V10a)?
    Outra coisa: passei todo o dia de ontem e a manhã de hoje tentando abrir o link prá baixar a fw do gingerbread e só dá "not found"... A mesma coisa tá acontecendo com o link pro froyo... Será que a LG boicotou os downloads?
    Abs,
    RENÊ

    ResponderExcluir
  63. O novo links!

    http://www.4shared.com/file/BpBF3hfZ/LG_P500_Gingerbread_233_LG_Ofi.htm

    ResponderExcluir
  64. Excelente post.
    Tentei de tudo com o programa indicado pela LG, o "LGMobile Update" e não atualizava de jeito nenhum.
    A minha atualização demorou uns 10 minutos e foi tudo OK.

    ResponderExcluir
  65. Para quem não conseguiu fazer o backup, vai os links das firmwares froyo (2.2.1) e do gingerbread (2.3.3) em versão PT-BR oficial:
    http://www.4shared.com/folder/a2SgejGp/Firmware.html

    Créditos: Rafael -=Bart=-

    ResponderExcluir
  66. uahsuhaush, esqueci de fazer o passo 3 da parte "Baixando e instalando os arquivos necessários", não instalei o arquivo msxml.msi. Mas ainda bem que ocorreu tudo certo. Meu aparelho atualizou sem problemas. #ufa! xD

    ResponderExcluir
  67. Olá ! Atualizei o meu P500h inicialmente pela forma convencional, e sendo cliente Vivo tive vários aplicativos instalados automaticamente, e com isso fiquei com apenas 29 mb de espaço na memória ! Fazendo os passos deste site agora tenho incríveis 101 mb !!! Obrigado !!!

    ResponderExcluir
  68. boa noite fiz todos os testes e nada, tentei atualizar o meu lg p 500, mas a atualização travou no meio ele desligou,, aguardei um tempo mas o mesmo não reiniciou e não ligava no botão power,, então tirei a bateria e quando reiniciou estava com a tela verde com a seguinte mensagem EMERGENCY MODE!!!, ja fiz praticamente quase tudo e nada então por isso peço q me de uma luz kkkk, como devo proceder para q volte ao normal ou se tenhu q aponsenta-lo, kkkk valeu , aguardo retorno

    ResponderExcluir
  69. bom dia atualizei meu lg p500 trankilo... gostaria de saber se vou ter vantagens em aplicativos ou nao ten nada a ver ? aaa eu quando atualizei nao perdi nada dos meus aplicativos instalados é normal ?


    grato irmao!

    ResponderExcluir
  70. Pessoal alguem pode me tirar mais uma duvida

    Eu tenho aquele recovery instalado, e quando seguro Home + Volume para baixo + Ligar ele entra nesse Recovery, e não no mode de segurança, alguem sabe como faço para entrar nesse modo de segurança, pois vou tentar voltar as configurações originais via KDZ.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  71. Ola tenho um Lg P500 que veio de fora do brasil. o mesmo travou apos eu instalar um jogo do market. Agora quando eu tento ligar ele ele trava no logo da lg e nao sai mais esse método funciona? Se puder me ajudar meu msn é dede.cm@hotmail.com. Grato André Camargo

    ResponderExcluir
  72. c eu quiser istala 2.2 via kdz e atualiza 2.3 via lg pode??? grato por tuddoo

    ResponderExcluir
  73. Alguém poderia por favor upar a ROM original de novo? preciso restaurar ele do 0, pois pretendo vende-lo.

    ResponderExcluir
  74. Estava usando a versão V20G (português de Portugal), indo bem mas atualizei para a V20A, seguindo o tutorial como se fosse colocar a versão froyo, após instalado aguardei 10 minutos e não saiu da tela android, desliguei ele retirando a bateria e fiz o segundo processo caso na reboot sozinho apertei home+volmedown+power até aparecer o desenho do adnroid como restaurando de fabrica, reboot normal e menos de dois minutos norma, verão português Brasil, ora pois pois o tuto é show de bola... Obrigado.

    ResponderExcluir
  75. Alexandreos link´s das Firmware 2.3.3 Gingerbread Oficial V20a (PT-BR)

    Firmware 2.2.1 Froyo Oficial V10a (PT-BR)

    Estão dando erro vc pode postar outros link´s validos.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  76. Dedecm

    vai funcionar sim.

    Jaum HenriQue

    V'ai ter vantagens uma já é o bug do touchscren corrigido, assim vai ser melhor nos jogos.

    Jonathan W

    eu atualizei minha custom rom e tive o mesmo problema, aí troquei a baseband e deu certo tente tambem.

    Anonimo

    com relação as telas na area, 5 ou 7 é questão de configuração. Na primeira tela aperte menu aí vc pode modificar a quantidade de telas.

    ResponderExcluir
  77. Jahminho:

    http://www.4shared.com/folder/a2SgejGp/Firmware.html

    Taí o link 2.2, 2.3 br, 2.3 pt.

    Mas é meu foi o Olair Junior q postou, mais um para nos ajudar.

    ResponderExcluir
  78. Ai se eu atualizar para esse metodo eu perco a garantia do p500??

    ResponderExcluir
  79. ola, depois de eu usar esse metodo para ir pro Froyo 2.1 quando ligo o cel aparece a seguinte mensagem:
    com.android.phone parou inesperadamente. Tente novamente.
    e não entra nem na primeira parte, só da pra mim ver o launcher. Como posso resolver isto?

    ResponderExcluir
  80. Tive alguns problemas mas funcionou. Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  81. O que melhora no aparelho com a atualização 2.3.3? O Multi-Touch (surge) pois com as versões anteriores o maximo que tinha era um dual-touch embriagado !!!!!!OBRIGADO

    ResponderExcluir
  82. Eu estava atualizando pelo KDZ, e quando conecto o celular no computador em modo de segurança, abre uma janela do assistente do windows querendo instalar o LGE Virtual Modem. Eu nunca instalei nada da LG no pc, nem drivers nem esse LGE Virtual Modem. A minha pergunta é: eu devo ter instalado esse LGE Virtual Modem pra fazer a atualização por KDZ? Caso não precise, na hora que estiver atualizando é só ignorar a janela?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  83. Parabéns, muito legal, só uma coisa..
    O link pra baixar o Firmware tá dando como "not found" (http://csmg.lgmobile.com:9002/swdata/WEBSW/LGP500H/ABRABK/V10A_02/V10A_02.kdz)

    Tem como resolver?
    Valeu, abraço

    ResponderExcluir
  84. Instalando exatamente do jeito descrito aqui, perde a garantia?

    ResponderExcluir
  85. Sou Eduardo de Curitiba-PR.

    Obrigado pelo seu blog, sua preocupação em ajudar as pessoas é abençoada!
    Consegui salvar meu telefone por este tópico utilizando a "Instalação via KDZ Updater" sendo essa a melhor para você recomeçar seu aparelho como se tivesse tirado da loja!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  86. Olá Cara, preciso de ajuda, sou iniciante ainda, comprei meu LG P500h a uma semana, adicionei uma pasta na tela do cel e não sei como tirar, o que faço?

    Grato desde já...

    ResponderExcluir
  87. Mano o link das Roms estão offs.

    ResponderExcluir
  88. Pessoal, instalei via site da LG a ultima versão 2.3.3....mas o GPS está uma merd! Wi-fi piorou tbm.
    To pensando em voltar a versão original 2.2.

    ResponderExcluir
  89. Ou vey namoral os links para 2.3.3 tao off ajuda ae

    ResponderExcluir
  90. http://www.4shared.com/folder/a2SgejGp/Firmware.html

    ResponderExcluir
  91. Valeu, Ítalo... estava a procura dos links. Vou restaurar o meu mais tarde. Espero que funcione ;)

    ResponderExcluir
  92. Boa noite amigo, eu fiz varias modificações em meu LG p500 na maioria das vezes pelos procedimentos existentes no seu blog, todos sempre deram certo...Atualmenteestou usando a rom miui 666 com kernel 2.6.35.14 v6 paolo e tenho a seguinte dúvida. Eu estou cansado dos black screen da miui e gostaria de voltar a rom original sem bugs, porem queria manter a mesma kernel ou talvez utilizar uma kernel mais adequada para se utilizar com a rom original, e minha dúvida é...´Se eu fizer o procedimento descrito neste topico eu consiguirei retornar a eom original sem perder o custom recovery, kernel, e root? Ou teria que fazer tudo dinovo...

    Aguardo anciosamente pela resposta.

    Att,

    Deyvid Lira.

    ResponderExcluir
  93. Bom Dia,

    Eu vi um anônimo falando lá em cima que estava com o bug do touch mesmo com o 2.3.3 e você disse que não existe isso. Mas eu estou com o mesmo problema, da pra perceber claramente nos jogos, quando toco a tela da um lag absurdo, alguns jogos praticamente param. Alguma noção do que pode estar causando isso?

    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  94. Cara, parabéns pelo blog.
    Eu fiz o procedimento, deu tudo certo, mas quando o LG reiniciou não mudou nada, está exatamente igual antes..eu estou com a versão 2.3.3 e queria a versão original do meu LG, quando ele veio da loja..Você saberia me dizer porque aconteceu isso?
    Abraços

    ResponderExcluir
  95. Se eu fizer esse procedimento, todo o conteúdo da memória interna e externa serão perdidos, ou seja, terei os 200MB livre? Agradeço.

    ResponderExcluir
  96. quero instalar no meu pc o programa no qual eu possa utilizar meu lg android cmo modem.

    ResponderExcluir
  97. Atualizei meu p500h para o 2.3.3 via kdz e o bug do multitouch nao resolveu. A atualização foi rápida e fez o processo todo correto. Apenas esse bug que não resolveu.

    ResponderExcluir
  98. Gostaria de deixar aqui os parabéns pelo blog! Super organizado, tutoriais bem explicados e dicas muito boas para o P500!

    ResponderExcluir
  99. Alguem me ajude urgente , fui instalar o android 2,3 e aos 48% , ele desconectou do usb , fuii fazer os metodos tirar a bateria e por de novo ,e ele não quer ligaaar alguem me ajudaa urgente

    ResponderExcluir
  100. kra.. belo blog ^^

    é o seguinte keria reinstalar a firm froyo 2.2.1 como seria o procedimento e outra tenho a rom em .DZ como faço??

    ResponderExcluir
  101. OI ESTOU COM UM PROBLEMA NO MEU P500 ATUALIZEI PARA VERSÃO 2.3.3 TUDO OCORREU DE BOA, NO DIA SEGUINTE FUI ATENDER UMA LIGAÇÃO E ELE FICOU COM A TELA PRETA MAIS ELE ESTAVA LIGADO E ATÉ TOCAVA MAIS COM A TELA PRETA TENTEI DESLIGAR E NÃO CONSEGUIR TIREI A BATERIA E ELE VOLTOU A FUNCIONAR, O PROBLEMA É QUE VOLTA E MEIA ACONTECE ISSO COM ELE E SÓ VOLTA A FICAR NORMAL DEPOIS QUE TIRO A BATERIA ELE SÓ FICOU ASSIM DEPOIS QUE ATUALIZEI ELE PARA A VERSÃO 2.3.3 GENTE POR FAVOR ME AJUDEM NÃO SEI O QUE FAZER
    SOUL_MOISES@HOTMAIL

    ResponderExcluir
  102. o link do 2.1 froyo nao esta disponivel.... existe outro? meu p500 teve o mesmo erro que o Phillipbsb descreveu. no desespero consegui colocar o 2.3.3 mas ele agora esta em portugues de portugal. obrigado

    ResponderExcluir
  103. Deu um erro no final e não iniciava, só funcionou depois que dei o hard reset, perdi tudo, por sorte tinha backup. Quase tive um ataque cardiaco mas tá tudo bem agora :) Obrigado pelo tutorial.

    ResponderExcluir
  104. Quem estiver com problemas para baixar a firmware 2.3.3 oficial, aqui está o link da lg que ainda funciona: http://csmg.lgmobile.com:9002/swdata/WEBSW/LGP500H/ABRABK/V20b_00/V20B_00.kdz

    ResponderExcluir
  105. Olá, muito obrigado deu certo o meu é um LG P698 F, ATENÇÃO QUEM TEM ESTE APARELHO, NÃO ATUALIZE PELO SITE DA LG PARA A VERSÃO V10E, SENÃO VAI DAR PAU IGUAL MEU !, ELE VAI FICAR PESADO E TRAVAR APLICATIVOS,E QUANDO REINICIAR (SE REINICIAR JÁ ERA). O MEU NÃO ESTAVA EM DEPURAÇÃO USB, CONSEGUI VOLTAR PELO EMERGENCY MODE. TENHO KDZ VC10 AQUI ORIGINAL DO MEU APARELHO. QUEM QUISER ENTRE EM CONTATO COMIGO QUE MANDO, admgratisd@gmail.com

    LG FDP, SO FODE COM ESSAS ATUALIZAÇÕES, E OS AMADORES DO " SUPORTE" SÓ SABEM DAR RESET E MAIS NADA.

    SÓ TENHO UMA DUVIDA EM RELAÇÃO A ISTO, PARA O P68F TEM QUE DEIXAR A OPÇÃO EM " 3GQCT" MESMO OU EM "3GQCT SMARTPHONE(WM)" ? SENDO QUE OS DOIS P500 E P698F SÃO SMARTHPHONES.

    ResponderExcluir
  106. Acabei de fazer! Tudo certo! Valeu pelo tutorial! ;D

    ResponderExcluir
  107. Galera!! Os links da V20a tão off... inclusive o do 4Shared (ou simplesmente não entra!). Se alguem puder, poste por favor!! Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho Firmware 2.3.3 Gingerbread Oficial V20a (PT-BR), mas quero voltar ao original de fabrica. Alguém tem Firmware 2.2.1 Froyo Oficial V10a (PT-BR) guardado ? Todos os link que achei não funcionam.
      Quem quiser Firmware 2.3.3 Gingerbread Oficial V20a (PT-BR). hppt://dl.dropbox.com/u/12698748/V20A_00.03.kdz.
      Valeu !!

      Excluir
  108. eae galera, no meu ta com erro não sai da tela da lg ja ta a mais de 3 hr assim, ja fiz o hard reset (poweroff+ vol_menos+ home) e nada não funciona só liga e fica com a tela da lg,

    colocando ele no usb do micro nem detecta. alguem tem alguma ideia???

    ResponderExcluir
  109. Pessoal, meu P500, depois que percebi que estava com pouca memória interna (menos de 1 mb), desliguei e liguei de novo, mas agora ele só fica na tela da palavra "android", que aparece depois da tela com o logo LG. Já tirei a bateria por alguns minutos e recoloquei, já liguei o carregador nele, e nada disso adiantou. Seria o caso de apertar e segurar os botões "power + volume menos + home" do P500 até uma imagem aparecer e depois, reiniciar o aparelho? Me ajudem, por favor! Obrigado.

    ResponderExcluir
  110. aii galera, alguem sabe onde encontro esse driver do P500: "LGE Android Net Remote NDIS Device" ??? desde já obrigado!

    ResponderExcluir
  111. para quem esta tendo problemas ainda com isso recomendo fazer pelo software da LG, nada de kdz ou coisa e tal, funciona normalmente, porem tem que estar reconhecendo a usb, se tiver travado na tela de boot escrito andoid, entre neste link e atualize o sistema ! 100% ok !!! http://www.lge.com/br/support/mc-support/mobile-phone-support.jsp espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  112. QUEM NAO CONSEGUIR BAIXAR A ROM USEM ESSE LINK: TA OK ROM NOVA http://csmg.lgmobile.com:9002/csmg/b2c/clienT/auth_model_check2.jsp?esn=358109041223410

    ResponderExcluir
  113. preciso de ajuda meu lg p500 não esta respondendo ao toque na tela , so as teclas dele mas a tela do lg p500 não esta pegando a pergunta é fazendo o processo KDZ_FW_UPD_EN tira o root e o recovery por que mesmo sem tocar na tela eu conseguim pelo KDZ_FW_UPD_EN colocar e versão virgem do lg p500, por que eu vou levar ele para assistencia do lg p500, e queria saber se tirou o root e o recovery.

    ResponderExcluir
  114. Se o seu P500 estiver travado na inicialização do android pode fazer o "hard reset" conforme esse post, RESOLVEU.

    ResponderExcluir
  115. Alguém pode me passar um link válido para gigerbread 20a para o lg p500?

    ResponderExcluir
  116. è assim pessoal, eu nunca mexi em sotftwar`s nem nada de sistemas operativos que envolvessem programação e consigo instalar de novo a rom que tinha mas com uma versão ainda melhor.

    Mete medo andar a fazer estas cenas, contudo têm de se informar bem antes de fazer e não se ficar por ver apenas uma maneira de ver a resolução dos problemas/entraves. Depois basta seguir à risca tudo que é indicado nos blog`s e afins que tudo deverá correr bem.

    Agradeço este blog porque salvou-me a pele.. OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  117. ME AJUDA RAPIDO
    FUI TENTAR ATUALIZAR E DEU EMERGENCY MODE AI AGORA FUI TENTAR O METODO DO KDZ E QUANDO FUI FAZER A PRIMEIRA ETAPA DE BAIXAR O 2.2.1 DA NOT FOUND A PAGINA NAO ABRE E DIZ QUE NAO ACHOU
    ME AJUDEM POR FAVOR MEU PAI VAI ME MATAR

    ResponderExcluir
  118. nao consigo encontrar o KDZ file. ja pesquisei no pc e na internet e nao consigo encontrar o Gingerbread. meu cel ta no emergency mode e naosai

    ResponderExcluir
  119. Peterson, baixe a firmware em KDZ em http://bit.ly/LGP500H/

    ResponderExcluir
  120. http://bit.ly/LGP500H (sem a última barra)

    ResponderExcluir
  121. Boa noite, eu tenho instalado no meu P500 o cyanogenMod7.2.0, e agora gostaria de voltar com o sistema padrão de fábrica, já achei o post onde fala sobre isso, mas os links não funcionam. alguém poderia me passar o link com o sistema padrão de fabrica?

    ResponderExcluir
  122. Alguem me ajudaa ? reupe os links ali pf

    ResponderExcluir
  123. alguem poderia postar os links de novo ? eles estao fora do ar

    ResponderExcluir
  124. Meu LG- G540 não aceita a atualização do android através do ASTRO File Manager, ele não consegue completar o download mesmo com todos os pontinhos do wi- fi disponíveis. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  125. CARA! Atualizei O FIRMWARE do meu Celular, mas Agora não sai nem um Tipo de AUDIO (ME AJUDE POR FAVOR)!!!!!!!?

    ResponderExcluir
  126. no final deu erro, ai o celular saiu do modo de emergencia, começou carrega, depois fico com tela preta, ai tirei do pc, tirei a bateria, liguei, ai travo na tela android, ai eu tirei a bateria dinovo dei hardreset ai ligo di boa, 100% original 2.3.3

    ResponderExcluir
  127. Ola, amigo estou com um p500 em mãos mais estou para joga-lo bem longe de min, pois ele fica piscando a logo da lg todo tempo ñ sei oque fazer se vc consegue alguma soluçao para ele? se nao darei adeus definitivamente a este aparelho, obrigado.

    ResponderExcluir

Se você tem duvidas, certifique-se de que procurou bem as respostas antes de postá-las nesse espaço. Algumas são respondidas nos tutoriais desse Blog, outras com pesquisas simples no Google. Nesses casos, eu simplesmente irei "ignorá-las".