Root no LG P500: O que é? Para que serve? Como Fazer?


O que é Root?

Então vamos lá, explicar o que é este tal de root. O sistema operacional Android é baseado no kernel do Linux, portanto, possui a mesma estrutura em relação a usuários. Um usuário comum do Linux, ao contrário do que acontece no Windows, não têm acesso a todo o sistema. Ele possui acesso a seu diretório, dentro do /home do sistema. Para fazer tarefas como apagar programas, editar arquivos de configuração, é necessário utilizar o super usuário, também conhecido como root. Só que este super usuário veio desabilitado no Android.

Embora as maneiras sejam específicas para as plataformas diversas, o resultado alcançado é o mesmo: o diretório do sistema recebe a permissão read/write (R/W, ou, em português, ler e gravar) e o programa su (super User), que serve, no kernel do Linux, para chamar o superusuário, é criado.

Por que fazer Root?

Os benefícios são muitos: poder apagar aplicativos inúteis que vêm instalados na firmware original, inclusive, se tiver paciência, customizações de operadora, fazer Backups de aplicativos, tirar screenshots do P500, instalar Custom Roms que melhoram o desempenho do aparelho, poder movimentar aplicativos livremente da memoria interna para o cartão liberando espaço, determinar que os aplicativos sejam instalados diretamente no cartão quando forem baixados, fazer "overclock" do processador, entre outros...

Quem tem um LG P500 e ainda não fez o Root está realmente perdendo tempo. Além disso, o processo é totalmente reversível se por algum motivo você quiser desfazê-lo.

Como fazer Root no LG P500?

Existem vários programas disponíveis na internet para se fazer o Root. Para o LG P500, o mais adequado para a versão 2.2 e anteriores é o z4root e para versões 2.2.1 deve-se usar o aplicativo Gingerbreak.
Para Root na versão 2.3.3 Gingerbread utilize ESSE TUTORIAL.
Após baixar o programa a ser utilizado para o Root você deve passá-lo para o cartão de memória do seu P500 instalá-lo através do aplicativo gerenciador de arquivos "Astro File Manager".

Root através do z4Root (versões 2.2 e anteriores do Android)


Ative a depuração USB no P500 em Menu - Configurações - Aplicações e
Desenvolvimento - marque "Depuração USB".
Abra o aplicativo z4root e clique em Permanent Root. Espere o processo terminar e o telefone reiniciar. Aparecerá um programa novo chamado
SuperUser, que gerencia todos programas que usarão o Root, conforme a imagem ao lado.
Logo após fazer o Root entre no Market, digite "super-user" na pesquisa, abra e clique em atualizar. Depois entre no super user e ele deve pedir para atualizar um arquivo binário, apenas clique em Ok e depois em "Allow".

Root através do Gingerbreak (versões do Android 2.2.1 e mais recentes)

Ative a depuração USB em Menu - Configurações - Aplicações -
Desenvolvimento - Ative depuração USB.

Abra o aplicativo GingerBreak e clique em Root. Espere o processo terminar e o telefone reiniciar. Aparecerá um programa novo chamado SuperUser, que gerencia todos programas que usarão o Root. Conforme na imagem anterior.

Pronto, agora você tem um P500 com Root de sistema. Toda vez que um aplicativo que exige Root para funcionar for instalado, ele solicitará uma permissão de "super-user". Basta você clicar em "allow" (permitir) para que ele funcione corretamente.

Logo após fazer o Root entre no Market, digite "super-user" na pesquisa, abra e clique em atualizar. Depois entre no super user e ele deve pedir para atualizar um arquivo binário, apenas clique em Ok e depois em "Allow".

Observações: Se por algum motivo você quizer desfazer o Root, basta abrir o programa que você usou e clicar em "Undo Root". O aparelho irá reiniciar e o programa "super-user" terá desaparecido.
O Root cancela a garantia do se aparelho, portanto, se precisar aparesentá-lo a assistencia por algum motivo, desfaça-o. Agora, se por algum motivo não for possível desfazê-lo (hardwware danificado, etc), não me reponsabilizo por nenhum prejuízo que você possa sofrer.

120 comentários:

  1. Galera, como comprei o LG P500 a 2 dias e tive dificuldades de acessar o twitter do android, só dava senha ou usuário inválido mesmo estando certo, resolvi atualizar pelo market e resolveu o problema. Caso ajude alguém....

    ResponderExcluir
  2. Como faço para desinstalar o Gingerbreak, tenho que instala-lo denovo no celular e depois reinstala-lo?

    ResponderExcluir
  3. Você quer desinstalar o Gingerbreak ou desfazer o Root?

    Desisntalar o Gingerbreak é só ir nas configurações dos aplicativos e desinstalar (gerir aplicações).

    Para desfazer o root, reinstale o gingerbreak e toque em "undo root" ou "unroot".

    ResponderExcluir
  4. Anônimo com problema com o twitter: basta atualizar o app do twitter que isso é resolvido.

    ResponderExcluir
  5. Preciso de ajuda, Ganhei um LG P500 de um amigo que veio de Hong Honk, ele pediu para colocar em portugues, alguns icones estao em portugues e outros em Chines, alguem sabe como faço para passar todo o software para portugues? Tb, nao consigo acessar internet pelas operadoras do Brasil

    ResponderExcluir
  6. Instale um aplicativo chamado APN Brasil que ele vai configurar sua conexão, tente baixá-lo de algum site como o 4shared, basta pesquisar que tem vários links pra ele lá. Após acessar o Market com um IP do Brasil, provavelmente ele vai te pedir para atualizar esses aplicativos e eles deverão ficar em PT.

    ResponderExcluir
  7. Cara Parabéns pelo Blog!!!

    ResponderExcluir
  8. Mesmo com aceesso root poderei fazer atualização para o android 2.3, ou terei que retira-lo?

    ResponderExcluir
  9. Ok, fui baixar o Gingerbreak no PC pelo link e o antivirus acusa a presença de cavalo de tróia, negando o download, pode mesmo confiar neste arquivo?

    ResponderExcluir
  10. Olá, o z4root demora muito pra conseguir root?

    ResponderExcluir
  11. É que eu tô tentando aqui mas fica na tela azul, com a seguinte inscrição no canto inferior: attempting to aplply root...

    É normal demorar assim, tipo mais de 5 minutos?

    Outra coisa, segundo o tutorial o app Superuser apareceria automaticamente, só que como eu já tinha visto no market, baixei e instalei logo no celular, tem algum problema?

    ResponderExcluir
  12. Ah, meu p500 tem Froyo, sem nenhuma modificação, minha intenção é mudar pro gingerbread!

    ResponderExcluir
  13. Ah, acabei de ver que a minha versão é 2.2.2, ou seja, tem que ser pelo gingerbreak, vou tentar!

    ResponderExcluir
  14. Carinha, fiz todo o procedimento .. perfeito. Porém meu celular perdeu o EMEI, não reconhece mais nenhum SIM CARD, ja tentei restaurar padrões de fabrica e tudo mais, nada resolveu. Ja viu algo assim .. Valeu !!! Abraço

    ResponderExcluir
  15. Anonimo

    Mas você fez somente o procedimento de root ou algum outro recentemente como troca de Firmware ou algo parecido? Eu sinceramente, em mais de um ano circulando pelos foruns e comunidades de Android jamais ouvi falar de alguem que teve um problema desses simplesmente fazendo Root.

    Porque esse é um problema comum de baseband, geralmente ocorre em troca de firmware.

    Há duas opções: reinstalar a firmware original pelo KDZ Updater (há um tutorial no blog) ou instalar somente a baseband via LGMDP. Esse ultimo procedimento eu nunca testei e não me responsabilizo por ele. Há um tutorial completo (em ingles, use um tradutor se necessário) no forum do Xda Developers. À seguir, o link:

    http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1149530

    ResponderExcluir
  16. Meio confuso ... Não entendi muito bem, pra dar certo isso ai eu preciso colocar uma rom nesse programa tb, ou apenas restaurar o baseband, pq no tutorial ele diz pra dar OK nos 3 erros .. aqui da mais que 3, pq todo o resto das opções estão desmarcadas .. Obrigado

    ResponderExcluir
  17. Anonimo

    Colega, eu realmente nunca testei esse tutorial ou procedimento de baseband. Sugiro, caso você não consiga, que reinstale a firmware original pelo KDZ Updater.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. cara se eu fizer o root eu perco a garantia do apararelho? como desfazer o root?
    grato weslley

    ResponderExcluir
  20. Caro Alexandre Unruh, se eu fizer o procedimento pra ter Acesso Root na minha versão 2.2 e depois atualizar para 2.3 eu vou perder o que eu fiz (inclusive a animação de boot que vc mesmo postou)?
    Grato

    ResponderExcluir
  21. Snyps

    Sim perde a garantia. Para desfazer basta abrir o programa que você usou e tocar em "undoroot"

    Vágner

    Na atualização você perde tudo.

    ResponderExcluir
  22. Franklin Nascimento20 de agosto de 2011 05:47

    Alexandre, no meu P500 nao tem esse caminho: Menu - Configurações - Aplicações -
    Desenvolvimento - Ative depuração USB, como faço para ativar essa depuração

    ResponderExcluir
  23. Franklin

    Não tem como o caminho não existir. Pode estar com um nome um pouco diferente, mas ele existe.

    Tente menu > configurações > 6° item da lista > 6° item da lista (de novo) > 1° item da lista (marque a caixa)

    ResponderExcluir
  24. Eu fui até o passo de executar o Root mas qdo abro o programa, aparece a opção "Root" apenas e não "Permanent Root", clico na opção e logo após o telefone reinicia certinho mas NAO aparece o "Super user" o que faço?

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. tenho um p500 v10a 2.2.2 de fabrica,,,,
    acho q nessa verção alguns bug de touch ja foram resolvidos
    por q não tenho problema com jogos nem com touch dele.....
    o desenpenho é ótimo,,,,
    nunca deu pane.....

    ResponderExcluir
  27. Quanto tempo0 leva o root pelo z4root e Gingerbreak?

    ResponderExcluir
  28. Boa Noite amigos adquiri um p500 e ele veio com a versão 2.3.3 queria saber se o processo funciona para essa versão.
    E se não qual seria o meio p fazer o acesso root nele.
    Obriago

    ResponderExcluir
  29. Alexandre, boa tarde.
    Primeiramente meus parabéns pelo excelente trabalho.

    Acabei de adquirir um p500 e estou adorando o aparelho. li em comentários anteriores que ao fazer o root você perde a garantia.

    Digamos que após eu ter feito o procedimento eu precise de suporte, se eu desfazer o root e apagar as modificações feitas há como descobrirem que efetuei o procedimento?

    Att

    ResponderExcluir
  30. demorou muito pra fazer o root no meu aparelho pensei q ia rapido fiko 1 negocio escrito

    running explolt in order to obtain root access

    e ainda demoro e o root nao foi aff :(

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Apaguei as msg anteriores (sobre a msg de vírus, mas vi que não era nada demais) e deu certo.

    ResponderExcluir
  34. alexandre blz kra?
    dei um reset no meu telefone e o super user ficou instalado sem atualização, dei um novo root no celular so que o super user so da erro e manda finalizar, não libera acesso pra nada. O que faço?

    ResponderExcluir
  35. consegui excluir pelo rootexplorer! valew!

    ResponderExcluir
  36. vitor ribeiro jose12 de outubro de 2011 08:45

    pelo amor de Deus alguém poderia me dizer como eu desfaço o root no 2.3.3 o meu p500 tá com defeito e preciso levar na assistência do nada ele desliga sozinho e só liga se eu tirar a bateria e nunca ouvi falar nesse defeito POR FAVOR ME AJUDEM !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu P500 nao tem problema
      mas eu ja viu gente postando na internet
      dizendo que reinstalando ROM pode resolver isso

      Excluir
  37. Opa, gostária de saber como posso arrumar meu super user, do nada ele começou a apresentar a mensagem que teve que ser fechado, isso acontece sempre que eu vou aceitar algo como root e que clico em LEMBRAR, se eu não clicar em lembrar ele não fecha e continua rodando, mas acontece que vou fazer o backup com titanium e ficar clicando permitir para cada aplicativo é complicado.

    ResponderExcluir
  38. So mais uma coisa, quando vou na informação do meu lg p500 la diz, A versao do andriod é 2.3.3 sendo que comprei ele com versao 2.2. Em quem acredito na versao que meu aparelho fala ou com a versao que o vendedor me falo....Obrigado navamente.

    ResponderExcluir
  39. Estou com o android 2.2.2. Quando executo o gingerbreak para fazer o root da o seguinte erro: "Not sure what happened here. Either the exploit failed or the reboot failed. Please reboot manually and see if you have SuperUser!".

    ResponderExcluir
  40. Meu p500 perdeu o acesso root, ou seja o super usuario falha...como posso resolver isso

    ResponderExcluir
  41. Anonimo (31/10), GMS.info.

    É o seguinte varias pessoas tiveram este mesmo problema inclusive eu, eu aconselho o seguinte. destualize ele, depois olhe se ele esta com os binarios atualizados, se estiverem, não mexa em nada, só deixe ele dando permição automatica.

    Desatualizando super-user;

    Configurações > aplicativos > gerenciar aplicativos > superusuario > desinstalar atualização.


    Atualizar binarios:

    superuser > menu > preferencias > binarios su XXX > atualizar.

    Permissão automatica;

    superuser > menu > preferencias > resposta automatica > permitir.

    ResponderExcluir
  42. Boa Noite Alexandre...
    Tentei fazer o Root, pelo Z4root mais ficou um bom tempo naquela tela azul e depois me deu uma mensagem de erro que dizia:
    O aplicativo Z4root parou inesperadamente!
    E a opção Forçar interrupção!
    Agora a navegação pelo celular está super lenta!
    Se puder me ajudar Agradeço desde Já!

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Eu baixei o Z4Root e não aparece o programa Super User.
    Tem uma maneira menos passiva de erros não?

    Cara, tou frustrado com isso. Abraço!

    ResponderExcluir
  45. Tiago e anonimo:

    Se a versão de vc´s for 2.2, e´bom usar o (gingerbreak), é um alicativo e muito bom, no market é gratis.

    Siga este tutorial, mas é pra root 2.2

    http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=138574.0

    ResponderExcluir
  46. Olá Alexandre,,sou novo aqui e tenho um p500 com rom original da lg a android 2.3.3,,gostaria de saber se vale mesmo a pena trocar a rom e como é a aparencia da rom..e isso resolve o problema flash player??

    ResponderExcluir
  47. Cristiano:

    Se vc não tem nenhum problema com a sua ROM original aconselho vc a não trocar, pq não vale a pena arriscar, existem uma serie de riscos, inclusive vc "matar" seu celular.

    Aconselho só trocar kernel e dar overclock.

    Agora se está com problemas na sua ROM é a melhor coisa, eu mesmo fiz isto, depois de ter enchido minha ROM original de bug's, instalei a cyanogen q ficou melhor do q estava, mas lembrandro q o meu smart já estava bugado.

    ResponderExcluir
  48. quero comprar um p500 mas gostaria de saber se tem orkut

    ResponderExcluir
  49. jente eu comprei um LG Optimus
    with google usado mais agora nao consigo entrat no face pq so da o da pessoa que eu comprei com eu faço pra excluir a conta dela e colocar a minha ate no google e assim mim ajude quem solber

    ResponderExcluir
  50. ola pessoal : no meu só fika carregando com a msg:Rooting...
    running exploit...
    This may take a few minutes!
    Device will reboot on success!
    oq devo fazer ???
    Obrigado

    ResponderExcluir
  51. Anonimo:

    Não tem orkut, mas vc vai no market(q já vem no P500)e baicha, tem varias opções diferentes.(de aplicativos do orkut).

    Andro:

    Não sei o q esta fazendo, mas taí a tradução.

    execução explorar ...
    Isso pode levar alguns minutos!
    Dispositivo será reiniciado em caso de sucesso!

    Anonimo:

    Como trocar conta no goglle.

    Menu => configurações => contas e sicronização => adicionar conta => (escolha qualquer uma e configure).

    ResponderExcluir
  52. Felipe,

    Havia feito o root no meu P500, mas preciso levá-lo a autorizada e quero desinstalar para não perder a garantia, fiz todo procedimento ensinado acima, aparentemente desinstalou, porém o ícone do superuser não sumiu...
    O que faço??
    Obrigado,

    ResponderExcluir
  53. Clayton:

    Reinicia ele, se continuar, dá um hard reset.

    Menu => configurações => privaciade => restaurar padrão de fá brica.

    ResponderExcluir
  54. Ganhei um motorola dext mb200 versão americana e alguns apps vieram em chinês, o celular já veio com acesso root em chinês também. eu posso remover esse acesso e colocar outro ? ou vai danificar meu Android ?

    ResponderExcluir
  55. Felipe Halley (Fortaleza-CE)11 de dezembro de 2011 16:33

    Carol:

    Vc só consegui retirar o root ou trocando a versão android, ou desfazendo o root atravez do propio programa.

    ResponderExcluir
  56. cara é muito simples desfazer o root, em caso do 2.3.3 use esse mesmo programa o SuperOneClick aonde tem unroot, ou entao se for a 2.2.1 ultilize o undoroot do gingerbreak.

    ResponderExcluir
  57. cara nao acho o gigerbreak no meu celular,aonde que fica!!

    ResponderExcluir
  58. Felipe Halley (Fortaleza-CE)30 de dezembro de 2011 17:16

    Deniss:

    Vc tem q baixar.

    Taí o link

    => http://www.4shared.com/android/h2a6RItB/GingerBreak-v120.html

    ResponderExcluir
  59. po fiz o processo da root mas quando digito as letras no arquivo ADB o adb shell diz erro e o ultimo tanbem ai o SuperOneClick nao finaliza o processo como resolvo isso?

    ResponderExcluir
  60. Tenho um LG P500H, segui os procedimentos do site da LG para atualizá-lo para 2.3, como foi dito que está disponível para o meu modelo no próprio site, porém quando ele chega no procedimento INSTALAÇÃO ele trava em 4% e não continua, depois começa a informar que não há conexão entre cabo e a rede móvel. Estou num notebook via wi-fi, mas o resto das conexões de internet funcionam perfeitamente. Troquei os cabos USB, não é problema nos mesmos... E desinstalei o LG TOOLS e agora quero reinstalar e não tá completando a instalção. Isso tudo fazendo downloads do site da LG. Alguém pode ajudar?
    Grato e FELIZ 2012 !!!

    ResponderExcluir
  61. OBRIGADO AMIGOS, SE ALGUÉM LEU E PESQUISOU SOBRE O MEU PROBLEMA, ESTAVA TENTANDO INSTALAR PELO NOTEBOOK E NÃO SEI O PORQUÊ NÃO ESTAVA ROLANDO, FUI ATÉ O DESKTOP E PROCEDI A INSTALAÇÃO DA MESMA FORMA, E DEU CERTO!!! 100% INSTALADO E FUNCIONADO, REGISTRO QUE DEPOIS DE INSTALADOO SEU CELULAR ESTARÁ DESLIGADO, AO APERTAR O ON DELE ELE NÃO LIGARÁ, É NECESSÁRIO RETIRAR A BATERIA E RECOLOCAR E LIGÁ-LO, TENHA PACIÊNCIA POIS ELE IRÁ DEMORAR MAIS DO QUE O NORMAL PARA RELIGAR, APÓS LIGADO ELE LHE SOLICITARÁ PARA CONFIGURAR ALGUMA CONTA EXTRA, MAS IGNOREI E MINHAS CONTAS CONTINUAVAM SINCRONIZADOS, BEM COMO AGENDA E DEMAIS DADOS....
    DEPOIS É SÓ CURTIR AS NOVIDADES NO MARKET, E DIZEM QUE COM ESSE 2.3 O CONSUMO DE BATERIA É MENOR, ISSO EU AINDA NÃO TESTEI!!! #ficaadica

    ResponderExcluir
  62. Bom dia, comprei um LG P500 ontem e gostaria de saber como faço para colocar as músicas que enviei por bluetooth como toque de chamadas

    ResponderExcluir
  63. Meu p500 ainda é original de fábrica, só que o twitter não funciona.. já atualizei pelo market e nada... diz que o nome de usuario ou senha estao incorretos... O que fazer???? jotajuh@gmail.com ajudem-me

    ResponderExcluir
  64. Felipe Halley.

    Verifiquei que foi perguntado sobre utilizar a versão do GingerBreak descrita no tutorial para android 2.3 no qual não percebi que houve resposta. Poderia informar se funciona ou não? muito obrigado.

    ResponderExcluir
  65. Felipe Halley (Fortaleza-CE)4 de janeiro de 2012 17:16

    Anonimo:

    Vá em musicas, colque amusica pra rolar, aperte menu (botão,1º da esquerda pra direita), usar como toque.

    Anonimo:

    Aqui eu sóa tualizei e pronto deu certo (twiter).

    João carlos:

    Não entendi apergunta.

    ResponderExcluir
  66. Ola comprei um P500 de um amigo que veio com sistema Cyanogen mod-7.1.0, porem gostaria de reinstalar o Android Original de fabrica, alguem sabe como faço isso ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe Halley (Fortaleza-CE)14 de janeiro de 2012 09:16

      tente o modo "KDZ", aqui ensina.

      Excluir
  67. Ola boa tarde alguem sabe como colocar o codigo do P500 para aumentar o volume do celular???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe Halley (Fortaleza-CE)14 de janeiro de 2012 09:18

      Uma dica, aqui ensina, mas eu não aconselho, comigo deu problema, grande.

      Excluir
  68. Quando fui instalar o custom recovery o celular reiniciou e deu reset.
    Não consigo desinstalar o super user, usei o gingerbreak.
    O que pôde ter aacontecido? O celular foi danificado?

    ResponderExcluir
  69. Como faço pra excluir um programa que eu baixei e não gostei do meu celular p500 Lg?

    ResponderExcluir
  70. gaalera me ajuda ai . fui atualizar o android e meu cel parou na verificaçao com 30% e agora travou so fica com akele incone da lg na tela. ele nao liga mais. o q pode ser feito antes de levar na assistencia ?

    ResponderExcluir
  71. Eu instalei o root no meu lgp500 agora naum sei como utilizar esse benefiçio alguem poderia me dar algumas dicas de como deixar o celular massa ! Valeu genti :D

    ResponderExcluir
  72. Felipe Halley ( Fortaleza - CE)5 de fevereiro de 2012 09:41

    Dandan:

    Primeiro particione seu sd, depois instale o link2sd q vai amentar sua memoria interna, retire as propagandas dos app, e varias outras coisas, aqui ensina tudo

    ResponderExcluir
  73. moro em sc, e meu p500 não tem acesso a internet (operadora tim) o engraçado que nos finais de semana tenho acesso...Nos dias uteis nada de net.. pq ? como resolver esse problema ??

    ResponderExcluir
  74. para "error: device not found" eh so baixar e instalar ;D
    http://www.mediafire.com/?t3gvrb6345yay99

    ResponderExcluir
  75. meu lgp500h entrou no modulo de emergencia e nao quer mais sair,o que posso fazer pra tira-lo desse modulo?

    ResponderExcluir
  76. ola pode me ajudar como faço para colocar o kernel do 2.3.3 do lp p 500 pois mudei para a do franco e só tem bug queria mudar ou colocar uma melhor pois quase nenhum aplicativo pega ?

    ResponderExcluir
  77. Alexandre, como vai?
    Fiz tudo como você disse, mas o gingerbreak não conseguiu terminar o Root... msg"Not surewhat happened here. Either the exploit failed pr the reboot failed..." fiz o reboot manualmente, mas o superuser não aparece...
    Que faço?
    Pode me responder para o meu email joaolamares@gmail.com
    Obrigado
    Joao

    ResponderExcluir
  78. Meu lg p500 esta deletando meus arquivos sozinho, perdi varios videos e fotos como faço para recupera-las?
    Me ajudem please!
    carolgasparotto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  79. Tenho uma dúvida!!!

    Eu "rootiei" meu Lg, instalei todos os programas do tutorial e até o Custom Recovery. Mas acho que a memoria interna tá meio carregada. Não pelo root, mas pelo meus aplicativos mesmo. Então vai a pergunta. Se eu formatar o Cel, perco o root feito, o Custom Recovery vai desinstalar também? Voces tem alguma dica pra aumentar a memória interna? Agradeço a ajuda!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Install Manager PRO v3.2.apk

      baixa esse aplicativo e move todos seus apps pro sd,sua memoria interna vai liberar bastante...

      Excluir
  80. Gostaria da ajuda de vcs, meu lg p500 nao tira mais foto ele trava.

    ResponderExcluir
  81. instalei o unlockroot para fazer o root no meu lg p500 e ainda esta em processo de reinicializaçao.o que faço?

    ResponderExcluir
  82. estou com um p500 ele pisca a tela e os botões e trava não consigo fica nem 2 minutos com ele funcionando sem ele travar, alguem sabe se só atualizando a kernel ajuda ?

    ResponderExcluir
  83. comprei um p500 pelo ml e estou achando estranho, o idioma dele nao bate com do site lg (algumas palavras estao diferente), e a cor dele e branca mas vi fotos no seu blog e tb esta diferente a parte da tela e toda preta e nao branquinha como na foto acima. alguem me ajude

    ResponderExcluir
  84. ola eu comprei o p500 e ele nao saia do modo hemergencia ai baixei huns programas e consegui fazer ele funcionar com o android 2.3.3 ai ele ficou normal tudo funciona certo so que ele nao manda e nem recebe mais sms. ja troquei de chip e nao e culpa da operadora ou do chip entao acredito que seja o app que e responssavel pelas sms o que faco? meu email e liderstar@live.com se alguem puder me ajudar nao sei mais o fazer

    ResponderExcluir
  85. comprei um lg optimus e com uns tres dias carregava blz , so que quando foi um diz surpreza apareceu uma tela amarela com o nome ´´ emergeny mode ´´ e ércebi que ele fica como se a bateria estivese sendo carregada sem realmente esta , ja vi que acontece isso com outras pessoas porem ja zerei ele e nada , ja fui num cara que conserta ele disse que possivelmente por eu nao ter colocado um anti virus esse virus pode ter danificado a entrada do carregador no celular deixando como se ele estivesse carregando direto , porem ele ontem ficou blz e do nada volta , alquem pode me da uma ajuda pq a ultima opçao eu quero enviar pra garantia pois sao 3 meses sem cel !@
    obrigado !

    ResponderExcluir
  86. Alexandre não estou conseguindo, já usei vários programas mas não funciona. O que pode ser? Me ajuda aí!

    ResponderExcluir
  87. Pessoal, ao fazer 'root' há algum risco de perder arquivos/ aplicativos/ contatos salvos no aparelho?

    tenho que calibrar a bateria, mas não há outro método de o fazer sem ter propriedades de root... ainda estou com o Froyo nos padrões de fábrica...

    obrigada!

    ResponderExcluir
  88. Alexandre, estou tendo dificuldades em acessar meu celular no modo de desenvolvimento. Quando plugo ele no USB ele pede o driver LGE USB Device...poderia me ajudar?
    Até agora esse é o unico problema que estou tendo.

    Vlw!

    (Sérgio Braun)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sérgio Braun o caminho para habilitar o modo desenvolvimento é esse:Configurações>Aplicativos>Desenvolvimento
      mais informaçoes aqui>>> http://www.lge.com/br/android/atualizacao/index.jsp

      Excluir
  89. Olá, poderiam me tirar uma dúvida? Estou fazendo o root pelo GingerBreak, mais depois que cliquei em "Root Device" para fazer o root, ele abre a telinha com o seguinte: "Rooting... Running exploit... This may take a few minutes! Device will reboot on success!"
    O problema é que fica assim por muito tempo (mais de 5 horas, fui dormir quando acordei ainda tava nisso!) é normal demorar assim? Obrigada!!

    ResponderExcluir
  90. Alguém sabe como eu faço pra instalar flash player eu tentei baixa o flash pelo 4shared,e em seguida extrai os arquivos que estavam no flash player e movi pra pasta em que o flash estava instalado mais precisamente na pasta com nome de "Lib" depois quando abro qualquer site com flash o navegador fecha automaticamente o que eu faço e testei com 10.2 e 11 e nada de funcionar

    ResponderExcluir
  91. Olá Boa noite alguem pode ajudar estou com o problema do colega Liih Sims" rooting... running exploit...this may take a few minutes...e nao sai disto,podem me ajudar? o que posso fazer? Obrigado.

    ResponderExcluir
  92. Olá tenho um samsung galaxy s II e gostava de "alterar" o jogo do Android Ice Age vilage, apesar da graça estar no jogo da forma q está, mas eu perdi o jogo e tudo o que tinha construido ate ontem e estou desnaimado... eu gostava muito que me explicassem a forma passo a passo para alterar o sistema de forma a nãop cometer nenhum erro e a poder alterar o jogo ate a forma q ele estava !
    Obrigado
    bmdg1977@gmail.com
    Bruno Dias
    Portugal

    ResponderExcluir
  93. Ola alexandre fiz tofos o s procedimentos baixei z4root abri ele , mas naum tem a opsao permanemt root so aperese root oq eu fasso???
    se alguem puder me ajudar ta ai meu ,
    email:willaranha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  94. Ai gente to com uma duvida meu superuser parou de funcionar do nada e todo app q precisa de acesso root eu abro e da forçar fechamento no superuser e nao abre ja tentei dexar no permiti automatico,reinstalar o gingerbreak e pede permissao ai da o erro e fic travado na tela inicial se puderem ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
  95. Fiz a atualização normal do meu Android e ele funcionou normal, agora ligo e ele não sai da tela ANDROID. O que devo fazer? ME ajudem, preciso do meu celular!! Quem puder me ajudar segue o email fabihsouza1@gmail.com. Obrigada desde já!!

    ResponderExcluir
  96. Passei mais de duas horas tentando fazer o root tanto com o z4root quanto com o gingerbreak. Não funcionou de nenhuma maneira. Arg , o que eu faco? Nenhum dos dois procedimentos o meu p500 reinicia. sempre aparece msgs de que alguma coisa deu errado.

    ResponderExcluir
  97. Conprei UM LGp500h mas a bateria nao dura nem 1 dia esse programa de mediaserve esta consumido 98% da bateria, como faço para desistalar, se da ou nao?

    ResponderExcluir
  98. meu lg p500h nao roda o need for speed shift pq? se eu aumentar o desempenho passara a rodar?

    ResponderExcluir
  99. Leo o meu lg. Optmos p500 Não abre , nada . Tem como reset por fora , sem abrir a configuração.

    ResponderExcluir
  100. Baixei o gingerbreak pelo 4shared e passei pro cartao de memoria,agora ele não quer abrir pelo astro.O que posso fazer?

    ResponderExcluir
  101. Boa noite!

    Já exclui todos os aplicativos do meu P500 e msm assim diz que não tem espaço suficiente para armazenamento.
    O que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
  102. Instalei o GingerBreak,executei, quando clico no Root Device, meu cel nao reinicia... Ta quase 30 min e nada!
    Oque fazer? Ja tentei tudo e nada da certo!

    ResponderExcluir
  103. O meu e Lg-P698f android 2.3 posso fazer esse msm processo ?

    ResponderExcluir
  104. TA MAIS ME EXPLICA COMO FAÇO TUDO ISSO SENDO QUE NAO CONSIGO USAR A TELA TOUCH SCREEN??

    ResponderExcluir
  105. Olá, tenho um lg P500 atualizado com sucesso para o sistema 2.3.3 oferecido pela LG, no entanto para efetuar o processo só consegui com o chip vivo que veio com ele. Pergunto: é necessário o chip que veio com ele para efetuar o root? Se valer a pena, estou querendo fazê-lo.

    Parabéns pelo blog!!
    Grata.

    ResponderExcluir
  106. boas, eu instalei o superuser mas ele agora começou a deixar de funcionar onde dá mesmo o erro "A aplicação Superuser (processo com.noshufou.android.su) parou de funcionar de forma inesaperada. tente novamente"

    Como faço para retirar o superuser e instala-lo novamente?!

    ResponderExcluir
  107. Meu Android é 2.3.3 eo gingerbreak não funciona ele só carrega e não reinicia o celular o que eu fasso?

    ResponderExcluir
  108. eu tenho um p500, mas naõ consigo assistir videos nos sites só no you tube, sempre diz: seu java scripts deve estar desativado ou seu celular não suporta esse conteudo. alguem ai tem como me explicar esse problema?

    ResponderExcluir
  109. Tenho um lg p500 , e abaixei o ROM MANAGER ai aparece uma placa quando eu entro no aplicativo escrito assim NAO FOI ENCONTRADO O SUPERUSUARIO , VC PRECISA DELE PRA FAZER O ROOT , AONDE EU BAIXO O SUPERUSUARIO ?

    ResponderExcluir
  110. tenho o LG P500 e qd uso o facebook e trava toda hora, o que deve fazer?Tb estou em dúvida se deve abaixar o aplicativo gingerbreak?

    ResponderExcluir
  111. oi td bem? eu tenho um lg p500 com a versao 2.3.
    ele parou de funcionar e nem carrega so fica piscando, dai nao tem geito nem de utilizar a modo recovery, vc teria como mi agudar a recuperar o sistema??? talves pelo pc nao sei???

    ResponderExcluir
  112. Boa tarde
    Tenho um LG p500e tirei umas fotos com a família, já gravei em cd mas as originais não deletam do meu telefone, o que pode ser?? Elas possuem uma notificação: "backup automático". Seria possível alguém me dar uma dica como deleto estas fotos.Pelo passo normal permanecendo com o dedo e depois deletar não dá!!
    Aguardo ajuda e desde já agradecendo.

    ResponderExcluir
  113. OLA FIS O ROOT CHINES NO MEU LG E 455F E ESTALEI O CHANFIRE E ELE PEDIO PRA RENICIA MAIS QUANDO ELE LIGOU SO LIGA ATE NO ICONE DA LG ALGUEN PODE ME AJUDA

    ResponderExcluir
  114. Ola eu baixei o root o meu celular, só que quando eu clico para abrir ele diz q n tem nenhum programa que possa abrir. Dai eu baixei o File Manager e entrei no aplicativo (File Manager) e cliquei em z4root ai ele diz assim: Abrir com: Texto, audio , imagem , video. Ja tentei todos mas nenhum instala o root só abre textos e tals. Oq eu faço, me ajuda?

    ResponderExcluir

Se você tem duvidas, certifique-se de que procurou bem as respostas antes de postá-las nesse espaço. Algumas são respondidas nos tutoriais desse Blog, outras com pesquisas simples no Google. Nesses casos, eu simplesmente irei "ignorá-las".