Custom Rom GingerLOL 1.5

A Custom Rom baseada em Gingerbread 2.3.3 construída pelo conceituado desenvolvedor PaoloM70.

Observações Importantes: Leia com atenção antes de prosseguir !

Se você sequer sabe o que é uma Custom Rom ou como instalar uma, clique aqui antes de seguir adiante.

Antes de instalar uma Custom Rom, kernel ou Mod "SEMPRE" faça um backup do seu sistema antes, mesmo que você seja experiente e se sinta seguro em fazer o procedimento. Esse poucos minutos para fazer um backup invariavelmente te economizarão algumas horas futuramente. Em geral, ao restaurar o sistema, ele ficará exatamente igual ao que estava antes da instalação da nova Rom, inclusive com os aplicativos.
Se não sabe como fazer o backup do seu sistema, clique aqui.


Essa Custom Rom utiliza a baseband nova, caso você não sabe o que é isso, clique aqui.

Um Backup dos aplicativos tambem pode ser muito útil, principalmente para restaurar na sua nova Custom Rom alguns de sistema que os desenvolvedores possam ter retirado. Muitos deles não são encontrados facilmente. Se você não sabe como fazer um Backup dos aplicativos, clique aqui. Se você não fizer um backup ou se o aplicativo não puder ser restaurado na nova Rom por alguma incompatibilidade não me venha perguntar onde encontrá-lo ou o que fazer.

Eu não me responsabilizo por absolutamente nenhum problema durante a instalação de Custom Roms. Em geral tenho mais dores de cabeça do que satisfação em postar esse tipo de customização nesse blog. Como todas as Custom Roms, essa provavelmente pode apresentar algum bug ou erro e caso isso aconteça nem tente vir aqui me fazer perguntas no setor de comentários: "dê seus pulos". Visite a página do desenvolvedor no link do final da página, ela geralmente está em inglês, use um tradutor, pesquise tambem nos comentários dos outros usuários que já testaram no forum. Algumas respostas são facilmente obtidas lá.

Eu disponibilizo nessa postagem as informações "exatamente" da forma com que são exibidas na página original do desenvolvedor, incluindo o idioma. Caso tenha alguma dificuldade para interpretar alguma informação, utilize um tradutor.

Essa é uma apresentação geral da Custom Rom e não de suas atualizações. Uma vez instalada em seu aparelho, procure frequentar a página do desenvolvedor para atualizá-la.



GingerLoL PaoloM70


O desenvolvedor em questão não é um XDA Developer e seu trabalho tanto em kernels quanto em Customs costuma ser apresentado no forum XDA por outros usuários. Sua kernel (PaoloM70) é reconhecidamente a melhor apresentada até agora para Gingerbread 2.3.3 e vem nativa nessa Custom Rom. A Custom Rom é baseada na versão Gingerbread 2.3.3 italiana (V20C) e possui a opção para Idioma Pt-Pt.



Aspectos:

- Rooted, deodexed, zipaligned, busybox installed
- A2SD (darktremor script) + dalvik-cache to sd-ext
- HW acceleration enabled
- JIT enabled (heapsize 32m)
- Stagefright player enabled
- GingerBread keyboard with Italian and English dictionaries
- Framework with support for transparency and battery icon with %
- PowerMenu (reboot and recovery)
- Go Launcher + GoNotifier
- Google apps updated
- Added appinst and cpuclock scripts. Note: For scripts translated to English, see signed_cpuclock-appinst-EN.zip attachment!
- Fixed WiFi (WiFi transmission power set to 20 dBm (100mW), can be modified as desired by editing /system/etc/setwifi.sh file via Root Explorer or similar)
- Boot animation: Androidworld.it (thanks to save80)
- Removed the startup sound (to restore, you have to rename the file PowerOn.mp3.bak to PowerOn.mp3 in /system/sounds/lgeSounds (use Root Explorer or similar)
- Added Terminal Emulator app, AppWidgetPicker, OI File Manager

Kernel:
- Kernel recompiled and rebuilt by PaoloM70 with the following features
- Updated from stock 2.6.35.10 to 2.6.35.13
- Added overclocking
- Governors added: interactive, smartass, smoothass, SavagedZen
- Added support for ext4
- Added CIFS module
- Camera flicker fix
- Autogroup scheduler (the 200 lines patch)
- CPU frequency set to 245/729/smoothass on boot
- SD: set read ahead cache to 2048 kB

Aplicativos removidos pelo desenvolvedor:



AIME.apk (LG Keyboard)
AnalogClockWidget.apk
AppAdvisor_v1.5.78_production_signed_aligned.apk
BookmarksWidget.apk
CalendarWidget.apk
CarHome.apk
CarHomeLauncher.apk
ClockWeatherWidget.apk
ConnectionManagerWidget.apk
DigitalAlarmWidget.apk
DualClockWidget.apk
Email.apk (Email Client)
GenieWidget.apk (News and Weather Widget)
LGHome.apk (LG Launcher)
LiveWallpapers.apk
MagicSmokeWallpapers.apk
MemoWidget.apk
MessageWidget.apk
PhotoWidget.apk
Protips.apk
Talk.apk (Google Talk)
thinkdroid.apk (Thinkfree Office)
VisualizationWallpapers.apk


Testes:
Quadrant: 1490
Neocore : 52 FPS


Ps.
Apesar da Custom Rom vir com a kernel PaoloM70 nativa, ela pode estar desatualizada. É recomendado entrar na página do desenvolvedor e fazer uma atualização da versão de kernel sempre que houver uma disponível.




Todos os creditos ao desenvolvedor PaoloM70 e aos membros doktornotor e mansirawat pelos reviews do fórum Xda Developers.

12 comentários:

  1. Eu não entendo pq tiram o Gtalk dessas CustomsFW... tanta gente na nos forums da internet tentando colocar no celular, pq a operadora tirou (Claro)... então tira o gmail também pra estragar de uma vez hehehehh. ter um android para tirar um serviço da google...

    ResponderExcluir
  2. Alexandre em teste qual das duas vc gostou mais a Openoptimus ou a do paolo a gingerLOL?

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esta ROM e é fantástica. Google talk para nada serve. É uma ROM limpa e rápida, gostei imenso. Que gosta de Google talk, simplesmente vai ai market e instala.

    ResponderExcluir
  4. Instalei as duas,ma estou com a Custom Rom GingerLOL 1.5 atualizada 1.5.2,diretamente do site do paolo,mas ja tentei de varias maneiras fazer o meu gps funcionar,mas ele não acha o sinal,já andei com carro com ele (mais de 10 quilometros e ele não achou sinal,ja intalei o zip gps fix,mas mesmo assim nada...por favore me ajudem....tirando esse problema a gingerlol é a melhor pouca coisa...Me ajudem a resolver esse problema do gps,

    ResponderExcluir
  5. Ola,por favor...ninguem pode me ajudar?sobre o gps??

    ResponderExcluir
  6. julio.
    ajude-me, urgente!
    meu celular nao quer inicializar, o que fazer?

    ResponderExcluir
  7. alguem me ajuda...
    quando clico no butao de ligar, aparece a animaçao LG ai em seguida ANDROID mas nao sai dessa tela, o aparelho nao esta ligando. o que fazer

    ResponderExcluir
  8. Caro Alexandre...
    Tenho uma dúvida... possuo um p500 rooteado, com custom recovery e kernel caveman; porém a firmware é original froyo 2.2.2 com a baseband nova (segundo tópico deste site). A minha dúvida é se posso instalar a CFW Gingerlol sem medo ou qual a melhor CFW para minha firmware?
    OBS: já fiz todos os backups. Parabéns pelo blog... o p500 é um ótimo celular!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu utilizava o android 2.3.3 stock. Nesse momento, estou utilizando a GingerLOL 1.5 com o kernel do PaoloM70 V6 2.6.35.14.

    A ROM funcionou quaaaase perfeitamente, instalação tranquila, GPS, WiFi, BT, 3G, tudo OK, funcionando bem e incrivelmente rápido. Rodei Need For Speed Shift e Asphalt 5 enquanto escutava música, e não travou em nenhum momento. No stock, o Asphalt 5 não rodou e o NFS Shift rodou totalmente bugado. Sem falar na bateria, que está durando muito mais do que com o stock 2.3.3.

    A única falha que eu notei até agora (motivo do "quaaaase perfeitamente") é no medidor de consumo da bateria. Esporadicamente, o sistema pára de atualizar o consumo da bateria, e só reiniciando o dispositivo para que ele volte a atualizar o medidor.

    Parabéns pelo blog e pelo post, aprendi muita coisa por aqui!

    ResponderExcluir
  10. Eu Jorge

    Òla com essa onda de fechar sites de compartilhamento o site do Multiupload esta down. existe um link alternativo para baixar a GingerLOL 1.5.2, pois já vasculhei tudo e não encontrei.

    ResponderExcluir
  11. THIAGO LIMA

    Coloquei a Custom Rom do Paolo e gostei bastante, entretanto esta acontecendo o seguinte problema: Quando eu conecto fone e coloco uma música para tocar, ela também sai no alto falante. Fica saindo no alto falante e no fone de ouvido ao mesmo tempo. Ai eu sou obrigado a reiniciar o aparelho e volta ao normal. alguem teve este problea ou sabe como resolver? obrigado

    ResponderExcluir
  12. link quebrado da pra concerta aii ?
    nao da pra baixar a recovery

    ResponderExcluir

Se você tem duvidas, certifique-se de que procurou bem as respostas antes de postá-las nesse espaço. Algumas são respondidas nos tutoriais desse Blog, outras com pesquisas simples no Google. Nesses casos, eu simplesmente irei "ignorá-las".