Códigos Secretos no Android

Os celulares com Android estão ficando cada vez mais populares entre os usuários de telefonia móvel, sejam eles amantes de tecnologia ou não. O que muitas pessoas não sabem é que o SO da Google pode oferecer mais algumas funcionalidades além daquelas já conhecidas por todos.
Com alguns códigos secretos, você tem acesso a diversas informações extras a respeito dos componentes do seu aparelho e outras funcionalidades, como o backup dos dados e restauração do celular para as configurações de fábrica.
Porém, antes de sair digitando códigos em seu Android, é bom estar atento a algumas recomendações.
  1. O uso dos códigos citados ao longo do artigo é aconselhável apenas para usuários mais avançados ou que já estejam familiarizados com esse tipo de recurso;
     
  2. Alguns dos códigos apresentados apagam todos os dados contidos em seu aparelho e no cartão de memória, por isso fique atento para não digitar os caracteres errados e deletar seus arquivos e contatos acidentalmente;
     
  3. O Tecmundo não se responsabiliza por eventuais problemas que os aparelhos e o Android venham a apresentar pelo uso dos códigos listados ao longo do artigo. A utilização dos macetes é por conta e risco do usuário.
Para que os conteúdos sejam liberados, basta acessar a tela de discagem do seu aparelho, digitar os códigos relativos às funções desejadas e pressionar o botão utilizado para efetuar uma ligação, como se você fosse ligar para o número.

*#*#4636#*#*

O código acima exibe diversas informações extras a repeito do aparelho e alguns componentes como bateria e placa wireless. Além disso, o usuário também consegue visualizar estatísticas de utilização do aparelho. Um menu com as opções citadas é exibido no celular, o qual dá acesso  aos dados mais detalhados.

*#*#7780#*#* e *2767*3855#

Reseta as configurações do aparelho para os parâmetros de fábrica. A diferença entre os dois códigos é que o primeiro não apaga os dados do cartão de memória e mantém a versão atual do Android. Já a segunda opção remove absolutamente tudo do aparelho, inclusive os arquivos e configurações contidos no memory card, além de reinstalar o firmware do aparelho.
Outra diferença entre as duas operações é que na primeira (*#*#7780#*#*) o usuário ainda tem uma chance de cancelar depois que o código for enviado. Na segunda, uma vez enviados os dados, não há como parar o processo. Cuidado ao utilizar esses dois códigos!

*#*#34971539#*#*

Se você está curioso para saber um pouco mais a respeito da câmera presente em seu aparelho, esse código pode ser uma boa ideia. Ele mostra um menu com quatro opções:
  • Update camera firmware in image – atualiza o software da câmera (não recomendado);
  • Update camera firmware in SD card –atualiza o software da câmera no cartão de memória (também não é recomendado);
  • Get camera firmware version – exibe informações a respeito da versão do firmware instalado;
  • Get firmware update count – mostra se é possível fazer um upgrade no software da câmera.

*#*#197328640#*#*

Muda o aparelho para o modo de serviço, no qual é possível rodar uma série de testes e modificar diversas configurações. Cuidado com as modificações realizadas. Embora as alterações possam ser desfeitas, algumas podem dar um pouco de dor de cabeça.
Falando em testes, confira abaixo vários códigos que permitem ao usuário rodar diversas medições em vários componentes do aparelho.
               *#*#232339#*#* ou *#*#526#*#* ou *#*#528#*#* - Teste das opções de rede (WLAN);
               *#*#1472365#*#* – Teste do GPS;
               *#*#1575#*#* – Outro teste para o GPS;
               *#*#232331#*#* – Teste do Bluetooth;
               *#*#0*#*#* – Teste do LCD;
               *#*#0673#*#* ou *#*#0289#*#* – Teste do som;
               *#*#0842#*#* – Testes da vibração e backlight do aparelho;
               *#*#2664#*#* – Teste do touchscreen;
               *#*#0588#*#* – Teste do sensor de proximidade.

*#*#7594#*#*

Talvez um dos preferidos dos usuários, esse código permite modificar a funcionalidade dos botões “Power” e “End Call” do celular. Depois de digitar o código, mantenha uma das teclas pressionada por alguns segundos para que um menu seja exibido, o qual permite que você escolha outras funcionalidades para os botões?.

*#*#273283*255*663282*#*#*

Com esse código, uma tela para cópia de arquivos é exibida, a qual possibilita a criação de um backup dos arquivos presentes no celular, tais como imagens, vídeos, músicas, gravações e documentos.

Versões do firmware

Além dos macetes listados acima para visualizar a versão do firmware da câmera, é possível conferir qual variante de software está sendo utilizada em outros componentes.
               *#*#4986*2650468#*#* - PDA, telefone, H/W, RFCallDate.
               *#*#1234#*#* - PDA e telefone.
               *#*#1111#*#* - Versão do software do receptor FTA.
               *#*#2222#*#* - Versão do hardware FTA.

Você também pode gostar de:

               *#*#232338#*#* – Mostra o MacAddress do dispositivo Wi-Fi presente no aparelho;
               *#*#232337#*#* – Exibe o endereço Bluetooth do celular;
               *#*#3264#*#* – Mostra a versão da memória RAM utilizada;
               *#*#2663#*#* – Exibe qual a versão do touchscreen do aparelho;
               *#*#8255#*#* - Mostra o monitor de serviço do mensageiro GTalk, da Google.
.....
Alguns dos macetes mostrados acima podem ser realmente úteis para os usuários saberem um pouco mais sobre o seus aparelhos ou verificarem se tudo está sendo executado como deveria (no caso dos testes). E você, usuário, conhece mais algum código secreto do Android?

63 comentários:

  1. Apenas para a galera curiosa, todos esses códigos núméricos tem o seu significado em inglês, por exemplo, o 1º código *#*#4636#*#*, os algarismos 4636 significam INFO (logicamente o comando que da informações do sistema), ou seja se vc fosse escrever a palavra INFO em seu cel apenas com um clique seriam pressionadas justamente as teclas 4636. Eu nao vou fazer o de todos os publicados aqui, mas se você quiser tentar verá os significados dos algarismos.

    Abs,
    lEOdIAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu LG ta dando um erro, só sai o som dele se estiver com o fone de ouvido.
      O que posso fazer?

      Excluir
  2. *2767*3855#--> Já a segunda opção remove absolutamente tudo do aparelho, inclusive os arquivos e configurações contidos no memory card, além de reinstalar o firmware do aparelho... Então seu eu instalei o android 2.3.3, se eu usar este código, ele volta para o Android 2.2?

    ResponderExcluir
  3. qual desses servem para aumentar o volume do cel
    obs meu cel eh o optimus me p350f da lg
    uso um tim

    ResponderExcluir
  4. Minha dúvida é o seguinte:

    Se eu instalar um aplicativo de rastreamento do aparelho (para caso seja roubado),
    em caso de roubo se o ladrão digitar o código pra "zerar" o aparelho, o programa vai ser removido também?

    ResponderExcluir
  5. Renan:

    Provavelmente. minha dica é use um protetor de telas com segredo, assim não tem como nem abri o celular.

    Como?

    Menu => configurações => local e segurança => configurar bloqueio de tela.

    Obs: tenha cuidado, pelo amor de Deus, não esqueça da senha, se esquecer, tenho pena de vc.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Muito bom o blog, parabéns!
    Estou com um problema no meu lg p500.. o pc suite não reconhece o aparelho! vc tem algum tutorial que possa me ajudar?!
    Desde já, obrigada!

    Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem que resea o seu lg

      Excluir
  7. @Felipe Muito obrigado pela dica!

    @Amanda O pessoal tem usado um programa "My Phone Explorer", ou algo assim. Se eu achar a informação correta eu te passo, OK?

    ResponderExcluir
  8. blog muito bom.
    mais novidades sobre nosso brinquedo.....


    valeu

    ResponderExcluir
  9. por favor eu queria saber se a atualizaçao oficial da lg do android 2.3 que se faz pelo site resolve realmente de verdade o bug do touch ? pois eu nao sei fazer esses processos de custom rom overlock kernel e etc pois é so dessa resposta que eu preciso para comprar ele , obrigado

    eu tinha um p350 com esse mesmo bug que a lg nunca resolveu

    ResponderExcluir
  10. olá eu sou do Blog Android Downs queria fazer paceria com seu blog!

    aceitar?
    http://android-downs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. resolve o bug do touch sim. pode fazer a atualização...

    ResponderExcluir
  12. Olá, vi que uma pessoa já perguntou sobre 'como usar o p500 como webcam', porém não encontrei o tutorial. Teria como passar o link? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use a seguinte aplicação:
      https://market.android.com/details?id=com.dev47apps.droidcam
      Funciona bem no skype e msn, pra mim só não funciona no gtalk
      Precisa instalar no computador o cliente pra funcionar, no link http://www.dev47apps.com tem mais detalhes.

      Excluir
  13. Oi, meu aparelho lg p500h esta com problemas ao uso de qualquer fone de ouvido. O som sai todo zuado com apenas o som da guitarra, ou da segunda voz, etc. Não sei se é problema de software ou hardware. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi sobre sua pergunta, vc obteve resposta? Estou com o mesmo problema..

      Excluir
  14. Olá, estou precisando de uma SUPER AJUDA, tententei achar um topico, ou um e-mail para entrar em contato mais não achei,m vou fazer um comentario mesmo...

    eu tenho um P500 fazem 3 meses, e ontem quando fui fazer uma ligação percebi que quando eu ligo, ele desliga a tela ( como se o aparelho estivesse desligado) e quando eu termino a ligação ele não volta...

    ( antes como normal,rs era só eu tocar que ele acendia e eu mesma desligava a chamada...)

    e quando as pessoas me ligam, eu atendo e ele faz a mesma coisa desliga a tela, e quando a ligação termina... ele volta.. liigado no papel de parede.....


    ai ontem uma amiga que tambpem tem.. disse que o dela tbm estava assim..
    mais depois ela me mandou msg dizendo que ele voltou.. mas o meu não...

    o resto das funções está normal... tudoo... menos a parte de chamadas enviadas e recebidas


    TEEM ALGUMA HELP ?
    Ou eu devo mandar ele pra assistencia ??


    meu e-mail é

    fe.paulaa@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Alexandre, possuo um P350 e toda a comunidade P350 está com dificuldade para portar o gerenciador de tarefas oficiald a Lg em nossa ROM 2.3.
    será que vc poderia enviar-me um .apk do gerenciador de tarefas do p500 pois ele possui Android 2.3.
    Meu e-mail é leoassefbrotas@hotmail.com
    Entre em contato por favor!

    ResponderExcluir
  16. Oi eu trabalho na lg nos q trabalhamos la aprendemos algumas coisas sobre os celulares e no optmus me ou como preferir lg p350f tem um segredo c vc esquecer a senha de bloqueio do celular p350 basta desligar o celular depois aperte tudo de uma vez o botao de ligar e disligar e o volume pra baixo pronto seu celular vai iniciar do zero detalhe vc nao vai perder as coisas do cartao de memoria !!!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi eu trabalho na lg nos q trabalhamos la aprendemos algumas coisas sobre os celulares e no optmus me ou como preferir lg p350f tem um segredo c vc esquecer a senha de bloqueio do celular p350 basta desligar o celular depois aperte tudo de uma vez o botao de ligar e disligar e o volume pra baixo pronto seu celular vai iniciar do zero detalhe vc nao vai perder as coisas do cartao de memoria !!!!!

    ResponderExcluir
  18. só por deus esses comentarios viu.... -.-

    ResponderExcluir
  19. BOTÔES
    Por favor galera alguém sabe como alterar os botões tipo: colocar o botão " menu" para atender chamada e o "pesquisa" para dar off na chamada ao algo assim?
    Outra: como faço pra salvar meus contatos telefonicos no pc???
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  20. Qro apenas o codigo p aumentar o volume do lg p500 se vc tiver manda ai

    ResponderExcluir
  21. Ola!Estou tentando instalar um programa apk no android LG P 350 F,só que eu preciso passar do computador para o cartão de memória,e depois fazer a instalação para o celular.Só que o programa nao aparece no cartão de memória.O cartão está vazio.quando abro a tela do telefone no computador aparece que o programa está lá,mas nem no celular não encontro.Só através do computador conectado.Não sei se estou fazendo certo.Faço assim,clico no programa que está no computador e envio para o android que esta conectado ao computador.Eu teria que colocar em alguma pasta do android.Me ajude por favor.Esse programa tem que entrar pelo cartão,nao sei mais o que fazer.Obrigada

    ResponderExcluir
  22. me lg p350 n aceita nenhum dos comandos qual e meu erro

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Usei o protetor de telas com segredo, e esqueci a senha, o que eu faço agora? Sera que eu pedi tudo do Celular, não consigo fazer quase nada, me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  25. Quero root no me p350 qual a maneiramais facil ja tentei varias e nao consegui abrç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa o GINGER BREAK, mas vc tem que mudar a versão pra V10c primeiro...

      Excluir
  26. Oi eu tenho um LG P350F e estou com um problema, qd a tela dele apaga o wifi desativa... não consigo atualizar arquivo e baixar programas pq dá erro devido a desativação do wifi! Como deixo o wifi ligado direto?

    ResponderExcluir
  27. eu tenho um LG p350f e eu quero aumentar o volume dele
    vcs pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  28. Gente preciso de uma ajudona apaguei as pastas do cartão sd do meu lg-p500 optimus one e não consigo mais simcronizar no meu pc.
    Desde já muita grata pela ajuda

    ResponderExcluir
  29. Pessoal tenho um Optimus One p500h SO 2.3.3, quero saber se ja existi a possibilidade de fazer root no aparelho sem o uso do PC ou seja nele próprio... Obrigado e Parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir
  30. Ae galera, Adquiri recentemente um Lg Optimus One P500, ele está com android 2.3.3, eu nao consigo conectar ele no pc, eu ligo o cabo usb e ele apenas carrega como se estivece no carregador na tomada e nao no pc, esses dias estava conectado ele no pc e do nada reconheceu e tals no pc e deu pra usar, mas dps q tirei e voltei nao consigui novamente, podem me ajudar pelo amor de Dehs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após conectar o lg no pc, ele vai aparecer a tela pedindo para "liberar" armazenamento em massa. Caso não apareça, acesse o menu de configurações > cartão SD e armazenamento e marque a opção "Somente armazenamento massivo". Acredito que isso irá resolver seu problema.

      Excluir
  31. Essa de aumentar o volume funciona mesmo??? Se funcionar avisa aí!!! Blog Show
    e.wertn.pereira@globomail.com
    Ewerton Pereira

    ResponderExcluir
  32. O gente, eu mudei a senha do meu celular LG e me esqueci, me falaram pra baixar o PC SUITE LG, eu baixei mais não consigo mudar a senha, alguem sabe? Me ajudeem!

    ResponderExcluir
  33. e se ue fazer o resert no meu celular (p350f)ele apagara dados como:contatos e sms?

    ResponderExcluir
  34. por favor como deixar lg350fp com numero restrito?mesmo eu indo na configuração ele naum funciona...

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem? Então, é o seguinte: minha câmera do LG P500 simplesmente surtou do nada.
    Não tinha atualizado nem nada, ele descarregou total, o carreguei e quando o liguei, quando selecionava a câmera, aparecia a mensagem ''forçar desligamento''. Até aí beleza. Mandaram eu fazer o back up, instalei o root e fiz, só que agora o ícone da câmera sumiu, não existe mais aplicação de câmera. :( O que eu posso fazer? Obrigada.

    ResponderExcluir
  36. amigos,me ajugem,meu aparelho jg optimus one androiu não escuto ninguem e nao tem som,como faço pra corrigir ou tenho q comprar uma placa de som.meu nome e marcelo

    ResponderExcluir
  37. Alguém me ajude!!!
    Meu Lg P500 está em pane.. o botão "configurações","perquisar" e aumentar volume não está funcionando.
    no botão configurações está a função pesquizar por voz.
    Alguém me ajude por favor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez alguma alteração?
      Fez backup dos dados antes?
      Já rodou um antivirus? Seu Cel pode estar contaminado.
      Já checou a possibilidade de problemas mecânicos nas teclas, apertou muito forte, tomou tombo. Dê detalhes para ser ajudado.
      Um abraço

      Excluir
  38. como se faz para aumentar o volume do p-500 da lg?
    eu digito o codigo do teste de som e quando eu termino de digita ele apaga sozinho.

    ResponderExcluir
  39. Oi, meu LG p500h não reconhece o chip, eu já troquei de chip mas ele continua sem reconhecer. Alguem tem alguma dica?

    ResponderExcluir
  40. meu celular esta desligando a tela na hora da ligasao oque fazer? pff mi ajudem

    ResponderExcluir
  41. meu lg p500 nao conecta mais a internet... só funciona com o WI FI
    o que eu fasso?

    ResponderExcluir
  42. Como almentar o volume do meu lg optimus l3???

    ResponderExcluir
  43. Meu celular nao tem como digitar por que ta bloqueado e eu esqueci a senha

    ResponderExcluir
  44. Oi...meu celular era um android lg5 foi roubado...tinha senha na tela de proteção ai n conseguir rastrear...bloquei o chip e o aparelho...tem como ainda conseguir rastrear ele pelo pc atraves de algum programa ou site...e se caso n consegui a pessoa que me roubou tem como descobrir a senha dessa proteção de tela e oq acontece...apaga tudo dele, foto, videos, aplicativos etc e tando na memoria e bloqueado pelo imei oq acontece com aparelho...se tem como descobrir a senha sem resetar nd...pleaseme tire essas duvidas...obrigado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo. Existem algumas opções, A melhor delas é através do serviço da Google. Procure no Google por "android device manager". Esse serviço de rastreamento é do sistema Android mas precisaria ter sido ativado antes no aparelho. Ainda há a opção de enviar uma mensagem da Google para o aparelho para que o ladrão (se for inocente, e acredite, muitos são) ative o serviço, à partir de então você conseguiria rastrear. Outra opção é através de aplicativo de Anti Virus, você tinha algum no seu aparelho? O Avast Mobile e o AVG mobile oferecem serviço de rastreamento. O Android Device Manager não pode ser excluido, nem mesmo com o Master Reset, já não sei como funciona com os ativirus. Visite os sites do ACVG Mobile e do Avast Mobile (caso tivesse algum deles instalado), não custa tentar. Abraço.

      Excluir
  45. *#*#4636#*#* esse foi o unico codigo que abriu no meu LG Optimus L5...
    Pq nao abre os outros codigos ?

    ResponderExcluir
  46. Meu celular e um lg l5 e615f ,como faço para atualizar o andoid dele do 4.0 pro 4.3,por codigo,tem como?

    ResponderExcluir
  47. meu celular lg 4 tem um lugarzinho que só meu bebe de 2 anos sabe ativar e desativar ele brinca e o celular so funciona no fone de ouvido com todas as funções de sons ativadas não entendo depois dou pra ele brincar de novo e ele desativa...o que será?

    ResponderExcluir
  48. oi quando eu recebo alguma musica via bluetooh sempre aparece uma foto q esteja na minha galeria queria saber como apagar essa foto..

    ResponderExcluir
  49. como faço p usar usb do meu cel no som?
    NAO CONSIGO.

    ResponderExcluir
  50. Bom dia, alguem poderia me ajudar, pois tenho o celular LG-E612f eu cadastro no contato um nome Exemplo José e coloco ja o numero com a operadora (TIM) para ficar facil na hora de ligar tipo 04114998888888 e quando esta pessoa me liga nao aparece o nome somente 1498888888. Como faço para configurar para aparecer o nome da pessoa sem eu tirar a operadora no cadastro do contato?

    ResponderExcluir
  51. Bom dia, presciso de um exclaricimento em relão ao código *#*#7594#*#*, quando eu digito, ele some não sei oque fazer, lá diz pra segurar uma tecla por alguns segundos que abre o menu, mas não dá certo!!

    ResponderExcluir
  52. Olá.
    Gostaria de saber se alguém pode me ajudar á aumentar a memória interna do meu LG E510f.

    Por Favor me ajudem! >.<

    ResponderExcluir

Se você tem duvidas, certifique-se de que procurou bem as respostas antes de postá-las nesse espaço. Algumas são respondidas nos tutoriais desse Blog, outras com pesquisas simples no Google. Nesses casos, eu simplesmente irei "ignorá-las".